Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2019 às 18h59min - Atualizada em 21/11/2019 às 18h59min

Madrecor receberá cirurgias da rede municipal em Uberlândia

Termo entre o hospital e a Prefeitura foi assinado nesta quinta-feira (21); estimativa é de que sejam feitas 6 mil cirurgias nos próximos dois anos

DA REDAÇÃO
Agendamento dos procedimentos continuará sendo feito pela Central de Regulação Municipal | Foto: Madrecor/Divulgação
O Hospital e Maternidade Madrecor será a primeira unidade da rede particular a realizar procedimentos cirúrgicos eletivos da rede municipal de saúde por meio do Programa Uberlândia Mais Saúde. O termo entre o hospital e a Prefeitura foi assinado nesta quinta-feira (21), em cerimônia oficial. A estimativa é de que, nos próximos dois anos, 6 mil cirurgias eletivas de hérnias e retiradas de vesícula sejam realizadas.

Sancionado em junho deste ano, o Programa Uberlândia Mais Saúde garante a compensação de débitos tributários de instituições de saúde e clínicas privadas junto ao Município por meio da prestação de serviços.

O agendamento dos procedimentos continuará sendo feito pela Central de Regulação Municipal conforme prioridades estabelecidas durante a classificação e solicitação médica. As marcações começam a ser feitas na segunda-feira (25) para que os pacientes realizem os procedimentos pré-operatórios. A estimativa é de realizar oito cirurgias por dia (em dias úteis), podendo aumentar com o decorrer do tempo.

“Com a assinatura, agora contamos com a ajuda de um hospital particular para minimizar as filas de esperas destes procedimentos”, disse o prefeito Odelmo Leão. Durante a solenidade, o prefeito afirmou que já foram publicados os avisos para a realização dos procedimentos de raio-x, densitometria óssea, oftalmologia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, fisioterapia e fonoaudiologia. As chamadas serão abertas em dezembro para credenciamento das clínicas e hospitais interessados.







 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90