Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2019 às 16h03min - Atualizada em 14/11/2019 às 16h03min

Pancadas de chuvas devem continuar no feriado em Uberlândia

Dia da Proclamação da República pode ser marcado por tempestades passageiras, porém acompanhadas de ventos e raios

DA REDAÇÃO
Tempestade atingiu cidade na tarde desta quinta-feira (14) | Foto: Giovanna Bueno
O feriado do Dia da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15), será marcado por pancadas de chuvas em Uberlândia, conforme a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec). As condições climáticas prevalecerão ao longo do fim de semana.

As precipitações podem ocorrer no meio da tarde e início da noite. Elas chegarão acompanhadas de raios e rajadas de ventos. O céu ficará limpo pela manhã, ocasionando o aumento das temperaturas, e parcialmente nublado a nublado no decorrer do dia.

Devido às tempestades previstas, os termômetros podem ficar mais amenos nesta sexta-feira, com mínima de 19ºC e máxima de 24ºC. A partir de sábado (16), as temperaturas máximas voltam a subir mesmo com chuvas, variando entre 16ºC e 30ºC. No domingo (17), as máximas podem chegar a 32ºC.

Ainda de acordo com o Cptec, a umidade relativa do ar seguirá alta pela manhã e noite chegando a 95%. No período da tarde, por causa do aumento das temperaturas, ela cai para 45%.

NESTA QUINTA
Avenida Monsenhor Eduardo ficou alagada nesta tarde | Foto: Reprodução/WhatsApp

Pancadas de chuvas também atingiram diversos pontos de Uberlândia pela manhã e tarde desta quinta-feira (14). Moradores relataram fortes precipitações nos bairros Bom Jesus, Granja Marileusa, Umuarama, Santa Mônica, Jardim Brasília, Segismundo Pereira e Centro. A avenida Monsenhor Eduardo chegou a ficar alagada, mas sem maiores intercorrências de acordo com a Defesa Civil.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as primeiras chuvas desta quinta foram registradas entre 8h e 9h. Neste período choveu um pouco mais de três milímetros. Durante a tarde, entre 14h e 15h outras precipitações foram registradas e computados mais de sete milímetros de volume de chuva pela estação automática localizada na região leste da cidade. 

Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, não houve ocorrências em virtude das chuvas. 








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90