Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2019 às 08h18min - Atualizada em 14/11/2019 às 08h18min

Mineiro Emmanuel Prado lança seu primeiro livro

"Porto de Lonjuras" é lançado no Teatro de Bolso do Mercado Municipal às 20h

ADREANA OLIVEIRA
Natural de São Sebastião do Paraíso, Emmanuel Prado vive em Uberlândia | Foto: Divulgação

Um jovem escritor com muitas histórias para contar, revisitar e compartilhar. A partir de um site, Emmauel Prado começou, aos poucos, dividir com internautas suas poesias e textos. Nesta quinta-feira (14), no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, às 20h, ele lança seu primeiro livro, que tem o mesmo nome do site: “Porto de lonjuras” (Assis Editora, 80 páginas, R$ 30).

Segundo o autor, a ideia do site surgiu pela necessidade de transmitir ao mundo coisas que o inquietavam, pela necessidade de falar sobre arte e literatura e principalmente com a vontade de que seu leitor se impacte com o que ali é compartilhado. A obra foi viabilizada via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

E assim é com o livro, um porto seguro e palpável para os seus poemas. “É tudo parte desse comboio de corda a que chamamos coração”, escreveu o autor em um de seus textos de apresentação. Mineiro de São Sebastião do Paraíso, Prado vive em Uberlândia, onde cursou Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), instituição na qual atualmente faz mestrado em Estudos Literários.

Aos 23 anos, já tem mais de 200 poemas escritos. Além de poeta é professor, pesquisador da literatura e “um homem procurando seu espaço no mundo”.

“Porto de Lonjuras” traz um universo de cores e sentimentos que se encontram na distância, onde o azul do mar e o cinza da juventude se conectam.

SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro “Porto de Lonjuras”
QUEM: Emmanuel Prado
QUANDO: quinta-feira, das 19h às 21h
LOCAL: Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia (R. Olegário Maciel, 255, Centro – acesso pela rampa)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO
: livre
INFORMAÇÕES: 3235-7790








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90