06/11/2019 às 12h23min - Atualizada em 06/11/2019 às 12h23min

Suspeitos tentam fugir da polícia e perdem controle de carro em Uberlândia

Caso é tratado como tentativa de homicídio pois veículo foi jogado na direção de viatura; menor foi atingido na perna

DA REDAÇÃO

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, e um jovem, de 18, foram detidos na noite de terça-feira (5), por volta das 20h, após tentarem fugir com um carro roubado em Uberlândia. Eles perderam o controle do veículo e bateram em um poste na avenida Antônio Jorge Isaac, no bairro Morumbi.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro foi roubado no mesmo bairro, no último sábado (2). Na noite de ontem (5), os policiais viram o veículo no bairro Santa Mônica e ao tentarem abordá-lo, os suspeitos fugiram em alta velocidade, avançando semáforo vermelhos e passando por canteiros na via.

 

Quando o carro chegou ao Morumbi, outra equipe tentou posicionar a viatura para realizar a abordagem, mas o motorista avançou a parada obrigatória, entrou na contramão e jogou o veículo em direção aos policiais, que atiraram para tentar parar o carro.

 

Foi aí que o suspeito perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um poste. Nesse momento, os três abriram as portas e tentaram fugir, mas foram capturados pelos militares. Um dos adolescentes foi atingido por um tiro na panturrilha direita e levado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

 

Em busca no sistema policial, os militares descobriram que este menor já havia sido preso por envolvimento em roubo e também tem passagens por tráfico de drogas. O outro adolescente tem registro por receptação e o jovem de 18 anos por tráfico de drogas, furto, posse de arma de fogo e roubo.

 

O veículo foi removido ao pátio com danos na parte da frente. Os suspeitos foram apreendidos e levados à delegacia de plantão. A perícia técnica compareceu ao local e recolheu um projétil da arma de fogo, que foi anexado ao boletim de ocorrência e entregue na delegacia de plantão. As armas dos policiais foram apreendidas e entregues no 17º Batalhão da PM. O caso é tratado como tentativa de homicídio porque os suspeitos jogaram o carro contra a viatura.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »