Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2019 às 07h45min - Atualizada em 02/11/2019 às 07h45min

Cemitérios de Uberlândia devem receber 150 mil visitantes neste sábado (2)

Settran disponibilizou três linhas especiais para os campos do Bom Pastor e São Pedro

VINÍCIUS LEMOS
Cemitérios municipais tiveram serviços de limpeza, jardinagem e obras de melhoria | Foto: PMU/Divulgação
Aproximadamente 150 mil pessoas são esperadas nos três cemitérios de Uberlândia neste sábado Dia de Finados. Apenas no maior dos cemitérios municipais, o Campo do Bom Pastor, são esperados mais de 100 mil visitantes. Para isso linhas de ônibus extras serão disponibilizadas pela Prefeitura durante o dia, além de haver estruturas específicas em todos os campos santos para celebrações e recepção das pessoas, mais espaço para comércio de flores, velas e água.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) colocou três linhas de ônibus especiais durante o dia. Duas delas atenderão quem precisa chegar, a partir do Terminal Central, aos cemitérios São Pedro, no bairro Osvaldo Rezende, e Campo do Bom Pastor, no bairro Planalto. Uma terceira linha trafegará do Terminal Planalto até o Campo do Bom Pastor. Todas atenderão os usuários das 7h às 19h.

A linha S906 utilizará a baia da linha T141 no Terminal Central como ponto de partida. O ponto de retorno para quem estiver no Campo do Bom Pastor será na rua Francisco Bellorio. Já a linha S908 partirá da baia da linha A150 no Terminal Central, com destino ao cemitério São Pedro. Por sua vez, a linha S916 utilizará a baia da T141 do Terminal Planalto com destino ao cemitério Campo do Bom Pastor.

Ao todo, 100 servidores do Município estarão à disposição de visitantes que precisam de informações sobre os túmulos em ambos os campos santos municipais, sendo 70 no Bom Pastor e 30 no São Pedro. Tendas foram montadas nas áreas interna e externa dos locais para celebração de sete missas e também para celebrações ecumênicas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior, a preparação para o Dia de Finados durou 20 dias, incluindo a organização de pessoal, limpeza, jardinagem e pintura. “Neste ano houve o recapeamento das vias dos cemitérios”, explicou. Ele lembrou ainda que 110 vagas para ambulantes foram disponibilizadas para o comércio tradicional do Dia de Finados, sendo 70 no Bom pastor e 40 no São Pedro.
 
PARQUE DOS BURITIS 
O cemitério Parque dos Buritis ficará aberto entre 7h e 18h para visitação nesse Dia de Finados, com missa às 9h. O local deve receber 20 mil pessoas durante o sábado. Sete funcionários foram destacados para atender a população para orientar os locais dos túmulos durante todo o período. “Durante as visitações entregamos balões com gás hélio. A pessoa coloca a homenagem que achar necessária no balão, como uma frase ou o nome do ente querido, e ao final da missa é feita a soltura desses balões,” explicou a gerente comercial do Parque dos Buritis, Valquíria França.
 
SERVIÇOS
Transporte - Linhas Especiais
7h – 19h

S906
Terminal Central – Bom Pastor

S906
Terminal Central – São Pedro

S916
Terminal Planalto – Bom Pastor
 
Missas
Campo do Bom Pastor -  8h, 9h, 16h
São Pedro – 8h, 10h, 14h, 16h
Parque dos Buritis – 9h





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90