Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2019 às 12h28min - Atualizada em 01/11/2019 às 12h28min

Polícia Civil inaugura posto de atendimento no Center Shopping

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; local oferece elaboração de Reds e serviços do Detran

GIOVANNA TEDESCHI
Inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) | Foto: Giovanna Tedeschi/ Diário de Uberlândia
A Polícia Civil inaugurou, na manhã desta sexta-feira (1º), um posto de atendimento no Center Shopping, zona leste de Uberlândia. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h, no 2º piso do complexo. Há três guichês disponíveis.

O local oferece serviços como o Registro de Ocorrência Policial (Reds), elaboração de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e impressão de multas. Também é possível consultar informações gerais sobre registro de veículos. 

A iniciativa é inédita do estado de Minas Gerais e, de acordo com o delegado-chefe do 9º Departamento da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, além de facilitar a vida de quem precisa deste tipo de serviço, a nova unidade traz mais segurança ao local. “Os nossos policiais estão prontos para registrar o Reds e já fazer o encaminhamento de vítimas para a delegacia específica”.


Autoridades compareceram à inauguração | Foto: Giovanna Tedeschi/ Diário de Uberlândia

A Delegacia de Trânsito e Acidente (Detran) em Uberlândia fica no bairro Jardim Patrícia. A partir de agora, não será mais necessário ir ao local, mais afastado, para solicitar alguns serviços. Ainda assim, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), por exemplo, precisa ser feito na sede.

O delegado de Trânsito Helder Carneiro está à frente da iniciativa. “O grande benefício para a população é a comodidade. Só aqui no shopping passam mais de 35 mil pessoas por dia. A pessoa pode estar em horário de lazer, vir aqui e ser beneficiada pelo serviço”, afirmou na inauguração. 

O representante do Center Shopping, William Costa Dias, explica que a área foi cedida à polícia por meio de uma parceria. “Nós cedemos o espaço para que a polícia opere o seu serviço aqui dentro e consiga atender com mais qualidade. É claro que todo contrato de período de duração, mas vai durar enquanto for interessante para a comunidade”, diz.


Unidade tem três guichês para atendimento | Foto: Giovanna Tedeschi/ Diário de Uberlândia




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90