Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2019 às 18h13min - Atualizada em 29/10/2019 às 18h13min

Quatro ecopontos de Uberlândia passam a receber descartes de gesso

Espaços para descarte correto funcionam nos bairros São Jorge, Santa Rosa, Daniel Fonseca e Jardim Canaã

DA REDAÇÃO
Ecoponto do Daniel Fonseca é um dos que passaram a receber descartes de gesso | Foto: PMU/Divulgação
Os ecopontos dos bairros São Jorge, Santa Rosa, Daniel Fonseca e Canaã passaram a receber, desde a última semana, resíduos de gesso. Os descartes são feitos em caçambas separadas de demais resíduos levados aos locais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos informou que a ampliação dos serviços ocorreu após solicitações da comunidade. Segundo a pasta, o recolhimento do gesso se faz necessário por se tratar de um material de difícil destinação e reciclagem, e que, quando descartado, não pode ser misturado a outros resíduos, visto que tem o potencial de contaminá-los. 

Quando entra em contato com a umidade, o gesso pode produzir o gás sulfídrico, extremamente tóxico e inflamável. O descarte inadequado do resíduo de gesso pode contaminar e ser prejudicial ao meio ambiente.

Criados na gestão anterior do prefeito Odelmo Leão, os Ecopontos recebem apenas entregas voluntárias de pessoas físicas. São recebidos descartes de construção civil, resíduos volumosos, podas de árvores e materiais recicláveis. 

Atualmente, o município possui 13 Ecopontos, que funcionam todos os dias, das 7h às 19h, nos bairros: Luizote de Freitas, São Jorge, Santa Rosa, Guarani, Roosevelt, Daniel Fonseca, Morumbi, São Lucas, Tocantins, Cruzeiro do Sul, Segismundo Pereira, Mansour e Canaã.





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90