Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2019 às 12h29min - Atualizada em 27/10/2019 às 12h29min

​Temporal provoca alagamentos e desabamento de muros em Uberlândia

Queda de árvores também foi registrada neste sábado (26); Defesa Civil e Bombeiros foram acionados em pelo menos 12 ocorrências

CAROLINE ALEIXO
Cerca de 33 milímetros de chuva foram registrados na região do bairro Santa Mônica | Foto: Vinícius Lemos
A forte chuva acompanhada de granizo e rajadas de vento a 48 km/h, registrada neste sábado (26) em Uberlândia, provocou estragos pela cidade e resultou no registro de ocorrências de queda de árvores, inundações e desabamento de muro. 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec) chegou a emitir um alerta na última sexta-feira apontando o risco de temporais para a região. Entre 17h e 19h, foram registrados cerca de 33 milímetros no volume de chuva. Os dados são compilados da estação automática da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que fica no Santa Mônica. 

Devido à chuva, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam pelo menos doze ocorrências nos bairros Marta Helena, Roosevelt, Chácaras Tubalina, Martins, Brasil, Bom Jesus e Planalto. 

Entre os chamados estão o resgate de uma pessoa que ficou ilhada durante alagamento na avenida Brasil, no trecho que fica sob o viaduto da BR-050, e um alagamento em residência na rua José de Paula Galvão, bairro Planalto. 

A Defesa Civil também foi acionada em imóvel na rua Espírito Santo, bairro Brasil, onde um muro desabou durante a chuva. Na rua Monte Carmelo, no bairro Bom Jesus, também houve risco de desabamento de uma estrutura. 

Grande quantidade de granizo foi registrada em bairros da cidade | Foto: Guilherme Gomes

Além disso, foram contabilizados oito registros de queda de árvores nas avenidas Comendador Comendador Alexandrino Garcia, avenida Engenheiro Diniz, rua do Economista, rua do Cabeleireiro entre outras vias. Na rua Laudelino Guerra, no bairro Presidente Roosevelt, uma árvore caiu sobre o muro da casa.

As autoridades foram acionadas para fazer a poda e corte das árvores. Apesar das ocorrências, não houve registro de pessoas feridas. 





 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90