Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2019 às 12h31min - Atualizada em 22/10/2019 às 12h31min

Operação da Polícia Civil combate comércio irregular de bovinos em Uberlândia

Produtores rurais realizavam transporte de gado sem documentação fiscal e sanitária

DA REDAÇÃO
Operação contou com mais de 30 profissionais na fiscalização e investigação | Foto: PC/Divulgação

Deflagrada nesta segunda-feira (21) pela Polícia Civil (PC), a Operação Mega Boi apreendeu documentos e notas fiscais reutilizadas relacionadas ao comércio irregular de bovinos em Uberlândia. A ação contou com a colaboração da Secretaria de Estado de Fazenda e do Instituto Mineiro de Agropecuária de Minas Gerais.

As suspeitas da operação recaíram sobre um leilão que ofertaria mais de cinco mil cabeças de gado no município. Parte deste gado seria “guiado” por terceiros para dissimular a origem dos bovinos.

Durante a fiscalização, a Polícia Civil apreendeu vários documentos extrafiscais de controle que confirmam os indícios de comércio de bovinos sem documentação fiscal e sanitária, além da apreensão de notas fiscais reutilizadas no esquema.

Alguns produtores rurais foram notificados pelo transporte de bovinos sem a documentação sanitária necessária. Nos próximos dias, os suspeitos que participaram do leilão serão intimados a comparecer na Receita Estadual para apresentar a devida documentação fiscal. Em caso de não apresentação, será necessário pagar o imposto pela circulação de mercadoria sem nota fiscal.






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90