É comum, hoje em dia, enquanto navegamos pela rede social Instagram, vermos stories ou postagens no feed com alguma roupa ou acessório que nos agrada. Muita gente clica para dar uma conferida no preço e se cabe no orçamento.
Da mesma forma que acontece conosco, outros usuários também encontram o que desejam ali e se o empreendedor oferecer condições eles podem comprar os produtos que gostaram por meio da rede social. Uma pesquisa recente do Opinion Box comprovou que 8 em cada 10 entrevistados seguem marcas no Instagram. Entre todos os usuários, 48% compraram produtos que conheceram no Instagram.
Para contribuir com empresários que queiram aproveitar essas possibilidades nas redes sociais, ensinando estratégias que atraem seguidores e possíveis compradores, criar conteúdos relevantes nos stories e ter um feed atrativo, o Núcleo de Moda, do programa Empreender da Aciub, realiza a palestra “Instagram para Venda de Moda”.
A capacitação auxiliará o público a escolher as melhores estratégias, incluindo a linguagem, imagens, hashtags e questões de impulsionamento para melhorar seu engajamento e vender mais. A convidada para tratar do tema é a especialista em marketing digital, Ale Moraes, que desenvolve um trabalho de apoio a empreendedores do segmento de moda a vender todos os dias, a partir de conteúdos em gestão e marketing digital. Autora de diversos treinamentos, como “Mais Seguidores de Moda”, “‘IGTV para Venda de Moda”, entre outros, ela tem mais de 6 mil alunos matriculados em todo o Brasil, que reúnem excelentes resultados em vendas de moda através das redes sociais.
O curso será no dia 31 de outubro e será aberto à comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Aciub.