Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/10/2019 às 08h03min - Atualizada em 15/10/2019 às 08h03min

Uberlândia recebe oficinas do Festival de Dança

Aulas acontecem nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Municipal; 40 vagas estão disponíveis

DA REDAÇÃO
A diretora cênica e bailarina Maria Eugênia Tita | Foto: Reprodução Facebook

O lúdico, o folclore e a consciência corporal são os pilares da oficina Danças Brasileiras, que será oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), viabilizada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC). O curso será ministrado pela dançarina, coreógrafa e diretora cênica Maria Eugênia Tita e está com inscrições abertas. As aulas ocorrerão no foyer do Teatro Municipal, das 9 às 13h, nos dias 19 e 20. A atividade faz parte da programação do 27º Festival de Dança do Triângulo.

Por meio dos passos de dança de Cavalo Marinho, as danças em redemoinho do Maracatu Rural e movimentações dos Batuques, a professora natural de São Paulo (SP) trabalhará a identificação dos fundamentos e dinâmicas de jogos e brincadeiras dos ritmos, a pluralidade artística e diversidade de linguagens das manifestações culturais do país. As aulas são incrementadas com bate-papo, apresentação de vídeos, experimentos e demonstrações, entre outros.

Segundo ela, serão trabalhados agilidade, precisão, peso e fluidez para a construção de um corpo criativo e singular. Esses elementos serão desenvolvidos dentro de dinâmicas de jogos que envolvem as dualidades contidas nos ambientes das festas populares: brincadeira e atenção; coletividade e singularidade; regras e improviso.

A oficina é voltada para alunos de 14 a 50 anos, sendo 40 vagas disponíveis. Interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3239-2566.




 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90