Na última terça-feira (8) foi inaugurada em Uberlândia a nova unidade da rede de ensino People. Com mais de 40 anos de atuação no mercado, atualmente a rede possui 56 unidades e um público estimado de mais de 3 milhões de alunos já formados. Com um metódo revolucionário, a People baseia-se no segmento "STEAM" que tem como principal objetivo fazer com o que aluno aprenda executando. Além das aulas de inglês, também são oferecidas aulas de robótica, toda a parte de iniciação profissional e informática do básico até o avançado.
Para uma das franqueadas, a educadora Fernanda R.Bezerra Posso, a localização privilegiada, na área central da cidade, facilita a acessibilidade. Todo o processo de implementação e construção da sede demorou em torno de oito meses. Fernanda ainda ressalta que todo o material utilizado pelos alunos são próprios da rede. "Todo o nosso material utilizado, inclusive o material tecnológico que conta com a English pen, segue a metodologia da rede, sabemos que essa é uma das maiores preocupações dos pais".
Renato Lyra, diretor da Marca People que esteve presente na inauguração, garante que a expectativa da rede é inaugurar novas instalações até o final de 2020, totalizando 75 operações. O diretor ainda comentou sobre os planos de expandir a rede para outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. "Já estamos com operações em Patrocínio e Araguari e agora nosso objetivo é atingir o público da cidade de Uberaba e até quem sabe uma segunda unidade em Uberlândia".
Os outros dois franqueados, Janaína dos Santos Reis e Daniel dos Reis Júnior, afirmam que a expectativa da operação é atingir nos próximos meses a marca de 600 alunos que podem iniciar a partir de 8 anos. "Será um desafio! Mas o espaço moderno e seguro conta com profissionais capacitados na área pedagógica para trazer uma formação completa de qualidade."
A nova sede da People está localizada na Rua Prata, 919, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Robô Maker Competition, usado nas aulas da robótica.
*Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.