Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2019 às 14h02min - Atualizada em 09/10/2019 às 14h02min

Uberlândia recebe Startup Weekend voltado para diversidade e inclusão social

Evento ocorre de 18 a 20 de outubro; inscrições estão abertas e vagas são limitadas

BRUNA MERLIN
Palestras, mentorias, coffee breaks e outras atividades estão previstas na programação | Foto: Divulgação

Uberlândia receberá entre os dias 18 e 20 de outubro mais um fim de semana de imersão no empreendedorismo. Pela sexta vez, a cidade sediará o evento Startup Weekend recheado de aprendizado e inovação mercadológica. Só que, desta vez, o objetivo vai muito além do que já foi aplicado nas edições passadas. Neste ano, o evento tem a intenção de abraçar todos os públicos com o tema de diversidade e inclusão social.  
 

“Cada um de nós tem uma forma única de ser e viver. Queremos que o Startup Weekend seja um momento de reflexão sobre essas diferenças e que o empreendedorismo nos ajude a somar forças para construirmos uma realidade mais justa e inclusiva”, ressaltou Larissa Sarmento Macedo, organizadora líder do evento.


Essa é a primeira vez que o evento traz algum tema social como destaque. O objetivo é dar oportunidade para pessoas que, nas edições tradicionais, não tiveram espaço para expressar suas ideias. “Poucas mulheres, idosos e outros públicos participaram dos anos anteriores. Devido a isso, nós vimos a necessidade de alcançar os mesmos. Queremos um público diversificado para ter novas soluções e inovações”, explicou Macedo.  

Adolescentes, jovens, adultos e idosos estão convidados para participarem e ganharem experiências no mundo das startups. Serão 54 horas, de sexta-feira a domingo, para que os interessados tenham o apoio de mentores especializados para auxiliar em como desenvolver uma ideia, construir e validar um modelo de negócio, além de criar um protótipo. Ao fim do prazo, as soluções serão apresentadas a uma banca de jurados formada essencialmente por empreendedores e outros profissionais com perfil inovador. 

As melhores ideias, selecionadas pela banca de jurados, serão premiadas. A equipe que conquistar o primeiro lugar ganhará acesso gratuito ao coworking do centro de inovação denominado de Minas Tecnologia e Inovação (MTI) por um ano. Além disso, os três melhores colocados poderão participar de workshops exclusivos sobre comunicação e sustentabilidade para o negócio e consultoria jurídica. Nos prêmios também inclusos ingressos para o Hot Park, livros e brindes. 

As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 18 de outubro. As vagas são limitadas e somente 80 estão sendo disponibilizadas. Os interessados poderão fazer o cadastro pelo site do evento e a taxa de inscrição R$ 120. No pacote está incluso, além da participação nas atividades de criação, um kit de boas-vindas, refeições, coffee breaks e palestras. 

Pessoas de qualquer idade podem participar, mas menores de 18 anos precisam de uma autorização dos responsáveis legais para se inscrever. As inscrições devem ser feitas de forma individual, pois, durante as atividades do evento equipes serão montadas de acordo com o interesse de ideias.  

O Startup Weekend Diversão e Inclusão será realizado no Centro de Inovação em Negócios Digitais (Brain) localizado na avenida Maria Silva Garcia, 385, bairro Granja Marileusa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3223-4386. 






 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90