Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2019 às 13h38min - Atualizada em 01/10/2019 às 14h12min

Jovem é preso em Uberlândia após debochar de assassinato de policial militar

Autor postou comentário ofensivo em página do Facebook; homicídio do militar ocorreu na cidade de João Monlevade

DA REDAÇÃO
Um jovem de 24 anos, identificado como Alisson Navarro Martins, foi preso em Uberlândia após postar em uma página do Facebook um comentário ofensivo sobre o assassinato de um policial militar do Estado de Minas Gerais. A prisão ocorreu no bairro Umuarama na noite desta segunda-feira (30). 

O homicídio do militar foi registrado na cidade de João Monlevade quando ele atendia a um chamado de socorro. Ele foi atingido por um tiro na cabeça.

Uma reportagem sobre o crime foi publicada, no último domingo (29), na página utilizada para anunciar notícias de Uberlândia e região. O autor utilizou o espaço de comentários da publicação e escreveu a frase “CPF cancelado com sucesso” para debochar da situação.

 Autor utilizou espaço de comentários para debochar da situação | Foto: Reprodução/Facebook

Diante de denúncias e prints do comentário, equipes da Polícia Militar (PM) rastrearam o autor e ele foi preso em uma casa localizada na avenida Pará. O celular dele foi apreendido.

O jovem recebeu voz de prisão por fazer apologia ao ato criminoso, conforme crime previsto no Artigo 287 do Código Penal. Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção ou pagar multa. 

Ainda de acordo com a polícia, el
e já tinha passagens por lesão corporal e uso de drogas.


ERRATA: O Diário errou ao afirmar que o jovem também tinha passagem pelo crime de furto, conforme informação repassada inicialmente pela Polícia Militar. O texto foi corrigido às 14h47 do dia 6 de novembro de 2019.











 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90