Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2019 às 08h11min - Atualizada em 30/09/2019 às 08h11min

Acidente na BR-365 deixa quatro pessoas mortas próximo a Patos de Minas

Carreta e ônibus colidiram e ficaram em chamas; PRF prendeu duas pessoas envolvidas no ocorrido

DA REDAÇÃO

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio, ônibus e uma carreta deixou quatro pessoas mortas após na BR-365, próximo ao município de Patos de Minas (MG), na noite deste domingo (29). Dois jovens de 23 anos receberam voz de prisão em flagrante por provocarem o acidente e não prestar socorro às vítimas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio trafegava por uma estrada vicinal e ao entrar na pista, para não bater no veículo, o ônibus desviou e entrou na contramão, atingindo a carreta de frente. O caminhão que seguia sentido a Uberlândia pegou fogo e as chamas se alastraram também para o ônibus. Veja o vídeo abaixo.

A batida ocorreu na altura do km 419 por volta das 19h40. Os integrantes do automóvel teriam saído do local “cantando pneu”, segundo testemunhas.O carro envolvido no acidente passou por um posto da PRF e foi abordado. O motorista e passageiro confessaram que estavam envolvidos no acidente e que teriam feito uso de bebida alcoólica.

Os policiais realizaram o teste de bafômetro e constataram teor alcóolico maior do que o permitido por lei. Os dois jovens foram presos por homicídio culposo na direção de veículo, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Foram confirmadas quatro mortes no acidente, sendo dois passageiros idosos que estavam na primeira fila da poltrona do ônibus, o motorista da carreta e uma quarta vítima que foi socorrida para atendimento médico em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais passageiros do ônibus da Gontijo sofreram ferimentos leves e não correm risco.

O Diário procurou a empresa de transporte para mais informações sobre o ocorrido. Por telefone, a assessoria da Gontijo informou que o ônibus saiu de Campo Grande (MS) com destino a Recife (PE) e, assim que tomou conhecimento do acidente, a empresa mandou uma equipe para prestar atendimento aos passageiros no local e outra para auxiliar nos trabalhos de perícia. A empresa lamentou o fato e reiterou que presta todo o atendimento necessário aos passageiros e familiares das vítimas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal Diário de Uberlândia (@diariodeuberlandia) em

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90