28/09/2019 às 08h10min - Atualizada em 28/09/2019 às 08h10min

Cinco escolas de Uberlândia serão reformadas pelo governo estadual

Rede de ensino da cidade foi contemplada na 2ª etapa do Programa Mãos à Obra na Escola

CAROLINE ALEIXO
Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema nesta sexta-feira (27) | Foto: Marco Evangelista/Imprensa
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informou que cinco escolas estaduais de Uberlândia serão contempladas na 2ª etapa Programa Mãos à Obra na Escola. O anúncio da segunda fase do programa estadual foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta sexta-feira (27).
 
Serão revitalizadas 210 escolas da rede de ensino estadual com investimento superior a R$ 28,7 milhões. Em Uberlândia, passarão por reformas as escolas Ignácio Paes Leme, Coronel José Teófilo Carneiro, Alice Paes, Hortêncio Diniz e José Gomes Junqueira
 
Segundo as informações divulgadas pelo Estado, as instituições contempladas nessa segunda etapa do projeto foram escolhidas por critérios técnicos de ponderação de urgência e criticidade.
 
Os trabalhos vão englobar obras emergenciais como a construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula, substituição de portas e reforma geral das instalações.
 
A primeira etapa do programa ocorreu em maio deste ano quando foram liberados R$ 21 milhões para obras em 132 escolas de 92 municípios mineiros. Até o momento, já foram revitalizadas 342 escolas da rede estadual de 229 cidades.
 
Escolas de Uberlândia contempladas na 2ª etapa do programa:
 

Escola Estadual Ignácio Paes Leme – Bairro Martins
Escola Estadual Alice Paes – Bairro Bom Jesus
Escola Estadual Coronel José Teófilo Carneiro - Centro
Escola Estadual Hortêncio Diniz – Bairro Marta Helena
Escola Estadual José Gomes Junqueira – Bairro Luizote de Freitas

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »