27/09/2019 às 18h58min - Atualizada em 27/09/2019 às 18h58min

​Linhas de crédito para saneamento são tema de capacitação na OAB Uberlândia

Evento realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari reuniu representantes municipais na tarde desta sexta (27)

DA REDAÇÃO
Evento reuniu representantes municipais em Uberlândia | Foto: Isabel Evaristo
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari), juntamente à Abha Gestão de Águas, promoveu uma capacitação na tarde desta sexta-feira (27) para orientar os agentes do Poder Público acerca das linhas de crédito disponíveis para investimentos em saneamento. O evento ocorreu na sede da OAB Uberlândia e contou com a participação de cerca de 40 pessoas, incluindo representantes dos municípios da região.  

O evento teve o objetivo de orientar e apoiar as prefeituras em relação aos investimentos para o saneamento básico. Para falar sobre o tema, a superintendente estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Edicleusa Veloso Moreira, realizou uma palestra e pontuou, além das linhas de crédito dentro da Funasa, o que está à disposição, nacional e internacionalmente, voltado ao setor. 

O CBH Araguari salientou que o saneamento básico é uma das prioridades nas ações do comitê e, por isso, promove constantemente o fomento junto ao Poder Público Municipal para concretização de ações e conscientização sobre a importância do investimento no segmento. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »