Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2019 às 15h22min - Atualizada em 25/09/2019 às 15h22min

UFU abre inscrições para minicursos gratuitos de inglês

Serão disponibilizadas sete turmas com 30 vagas em Uberlândia; minicursos serão destinados para fins acadêmicos, vestibulares e também para a terceira idade

DA REDAÇÃO
O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) está com vagas abertas para a formação de sete novas turmas em um projeto de extensão que oferece minicursos básicos gratuitos de Língua Inglesa. Podem participar pessoas a partir de 12 de anos de idade.

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada turma. Os minicursos são destinados para fins acadêmicos, vestibulares e também para a terceira idade. As atividades serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 6 de dezembro, totalizando 20 horas.

Os interessados devem se inscrever pelo site da UFU até o dia 4 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 20. Confira abaixo a lista e as principais informações de todas as turmas:

Leitura em Língua Inglesa para Fins Acadêmicos
Este minicurso visa ao aperfeiçoamento dos discentes em suas práticas de leitura acadêmica. Serão trabalhadas estratégias de leituras a partir de textos variados conforme o interesse e necessidade do público. Com base no conteúdo do programa do curso, será necessário que os alunos tenham o nível intermediário na Língua Inglesa. O minicurso de inglês também visa à interação professor/aluno, aluno/aluno, a fim de estabelecer reflexões e trocas de experiências e conhecimentos. 
Início: 2 de outubro
Aulas: às quartas-feiras, das 19h às 21h
Vagas: 30
 
Inglês para o Enem e Vestibulares
Esse curso foca no desenvolvimento das habilidades exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como leitura e interpretação. Serão trabalhados principalmente gêneros como notícias, literatura e artigos de revista. Uma breve contextualização gramatical, com ênfase no conteúdo de anos anteriores também será realizada. Serão priorizadas as inscrições de alunos do terceiro ano do ensino médio ou que já o finalizaram.
Início: 3 de outubro
Aulas: às quintas-feiras, das 14h às 16h
Vagas: 30
 
Inglês na Mídia
Este minicurso tem como objetivo ensinar inglês básico, através de produções midiáticas tais como filmes, séries, músicas e memes. Os alunos aprenderão a falar de si e de suas preferências quanto a mídias e entretenimento, produzir textos orais e escritos sobre os principais gêneros midiáticos e temáticas propostas em filmes, séries, músicas, desenhos animados etc, além de compreender os contextos geral e específico de produções midiáticas em Língua Inglesa.
Início: 3 de outubro
Aulas: às quintas-feiras, das 9h30 às 11h30
Vagas: 30
 
Inglês e Literatura: Mistério e Science Fiction
Esta oficina terá como objetivo utilizar os estilos literários “mistério” e “science fiction” para um aprendizado mais dinâmico de Língua Inglesa e sua cultura.
Início: 3 de outubro
Aulas: às quintas-feiras, das 8h às 10h30
Vagas: 30
 
Inglês e Literatura: Fantasia, Suspense e Distopia
Esta oficina terá como objetivo utilizar os gêneros literários “fantasia”, “suspense” e “distopia” para um aprendizado mais dinâmico da Língua Inglesa e sua cultura.
Início: 1º de outubro
Aulas: às terças-feiras, das 15h30 às 17h30
Vagas: 30
 
Minicurso de Língua Inglesa para a Terceira Idade
Este é um minicurso de Língua Inglesa voltado para a terceira idade, o qual visa a dar continuidade ao minicurso de mesmo tema e objetivos ofertado pelo Ileel no primeiro semestre de 2019. Serão trabalhados temas do cotidiano, através de aulas comunicativas, focadas na compreensão e produção oral e escrita. O minicurso está aberto a pessoas a partir de 60 anos com proficiência pré-intermediária em Língua Inglesa.
Início: 30 de setembro
Aulas: às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h
Vagas: 30
 
Minicurso Básico de Inglês no Cotidiano
Este minicurso tem como objetivo oferecer à comunidade do ensino básico de inglês para situações cotidianas. Serão utilizadas todas as habilidades da língua, com foco na produção comunicativa.
Início: 30 de setembro
Aulas: às segundas e sextas-feiras, das 19h às 21h
Vagas: 30
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90