Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2019 às 08h06min - Atualizada em 24/09/2019 às 08h06min

Prefeitura anuncia construção de trincheira no trevo Ivo Alves Pereira em Uberlândia

Obra deve ficar pronta em um ano; rotatória fica no bairro Planalto e dá acesso a bairros da zona oeste e à MG-497

GIOVANNA TEDESCHI
Trincheira será construída no trevo Ivo Alves Pereira, bairro Planalto | Foto: Giovanna Tedeschi/ Diário de Uberlândia

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, assinou na tarde de segunda (23) a ordem de serviço para a construção de uma trincheira no trevo Ivo Alves Pereira, no bairro Planalto, saída para Prata, em Uberlândia. O objetivo da obra, que deve ficar pronta em um ano, é melhorar as condições de tráfego no local.

Passam pelo local, diariamente, cerca de 50 mil veículos e 30 mil usuários de transporte público. Com a ordem de serviço já assinada, as obras devem começar a qualquer momento. A Dreste Construtora é a empresa que venceu a licitação e realizará os trabalhos. O investimento previsto é de R$ 10,5 milhões.

O secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, explicou que a trincheira terá aproximadamente 300 metros de comprimento, 14 metros de largura e 4,5 metros de altura. “São quatro pistas, duas subindo e duas descendo. A rotatória vai passar por cima, normal, como existe hoje”, disse.

Na fase de obras, a construção deve gerar transtornos para quem utiliza o trevo para acessar bairros como Jardim das Palmeiras, São Lucas, Jardim Canaã, Morada Nova, Monte Hebron, Residencial Pequis, entre outros, assim como para quem faz o sentido bairros-centro ou outras regiões da cidade.  A estrutura é o acesso para a rodovia MGC-497.

"A rotatória não dá conta mais do serviço que ela tem que fazer, que é fluir o trânsito. Evidentemente que vamos ter um desvio em fases da obra. Nós discutimos a execução dessa obra em fases, justamente para não gerar impacto muito grande”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves, em coletiva na tarde de ontem.


Ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda (23) | Foto: Giovanna Tedeschi/ Diário de Uberlândia

 

Também será necessário deslocar as redes de água e esgoto que passam pelo local. Depois, começa a escavação. “É uma trincheira que terá aproximadamente 300 metros de comprimento, 14 metros de largura e 4,5 metros de altura. São quatro pistas, duas subindo e duas descendo. A rotatória vai passar por cima, normal, como existe hoje”, explicou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes. 

A obra deve modificar também o sistema de drenagem de água da chuva, mas isso depende de a Caixa Econômica Federal aprovar o projeto enviado pela Prefeitura. “Como vai fazer a intervenção, eu já mandei colocar os tubos que irão compor a nova drenagem, porque aí não precisa fazer mais nenhum deslocamento. Está pronto, é só fazer o ligamento das redes”, disse Odelmo Leão, na tarde de ontem (23).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90