Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/09/2019 às 17h55min - Atualizada em 23/09/2019 às 17h55min

Temperaturas devem ficar mais amenas com a chegada da primavera em Uberlândia

Estação começou nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 22 de dezembro; umidade relativa do ar irá aumentar

BRUNA MERLIN
Previsão aponta céu parcialmente nublado a nublado | Foto: Giovanna Tedeschi
A primavera chegou e trouxe boas notícias para Uberlândia. A partir desta terça-feira (24), pancadas de chuvas isoladas podem atingir a cidade e dar uma trégua na baixa umidade do ar. 

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação, que começou nesta segunda-feira (23) e termina no dia 22 de dezembro, traz a transição do período seco para o chuvoso. “Agora a tendência é de pancadas de chuvas para os próximos dias e meses”, explicou ele.

Na última sexta-feira (20), a população de alguns bairros de Uberlândia presenciou o início dessa mudança. Em alguns pontos da cidade houve precipitações que começaram por volta das 20h40 e duraram cerca de 1h.  Nos próximos dias, as chuvas podem chegar com mais intensidade e durante o fim da tarde.

Devido a essa condição, o calor diminuirá e as temperaturas ficarão mais amenas. Ao longo da semana os termômetros poderão variar com mínima de 17ºC e 27ºC. Veja abaixo como ficaram as temperaturas em cada dia da semana.

A umidade relativa do ar irá aumentar e o desconforto com o tempo seco irá amenizar. A previsão aponta que a umidade sairá de 15% para 40%.

Segunda-feira (23)
As temperaturas máxima seguem altas em 20ºC e as mínimas em 30ºC. O céu ficará parcialmente nublado.

Terça-feira (24)
O céu ficará parcialmente nublado a nublado e há possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde. Os termômetros abaixam e variam entre 17ºC e 29ºC.

Quarta-feira (25)
Na quarta-feira (25), as temperaturas irão variar entre 19ºC e 30ºC. Neste dia as chances de chuvas são menores. O céu ficará parcialmente nublado.

Quinta-feira (26)
Pancadas de chuvas durante a tarde estão previstas para quinta-feira (26). Os termômetros irão diminuir e ficarão com mínima de 19ºC e máxima de 25ºC.

Sexta-feira (27)
Na sexta-feira (27), a chuva poderá ser mais forte e acompanhada de trovoadas. As temperaturas irão variar entre 17ºC e 24ºC. O céu ficará nublado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90