Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2019 às 08h00min - Atualizada em 22/09/2019 às 08h00min

Monstros do Rock no Sabiazinho

Fã que viajou pelo mundo para ver o Scorpions fala sobre como é tê-los “em casa”

ADREANA OLIVEIRA
Os integrantes da banda alemã Scorpions, Mikkey Dee, Matthias Jabs, Klaus Meine, Rudolf Schenker e Pawel Maciwoda | Foto: Divulgação

A banda alemã Scorpions faz parte da história de vida da médica mineira Simone Martins Ferreira. Natural de Vazante, radicada em Uberlândia desde 1982, ela já viu inúmeros shows do grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Klaus Meine. O que ela não imaginava era que um dia a banda tocasse no seu bairro, Santa Mônica, onde está a Arena Sabiazinho, palco do Roadfest, que acontece nesta segunda-feira (23) e além de Scorpions traz ainda Whitesnake e Helloween.

“Eu fiquei louca quando confirmaram esse show aqui. Moro perto do Sabiazinho. Viajei tanto atrás dessa banda pelo mundo e tê-los aqui era algo inimaginável principalmente porque a cidade não tem, ou não tinha, essa tradição de grandes shows internacionais. Quando o Slash veio fui também”, disse a médica.

Apesar de fã, ela não faz a linha tiete. Já esteve em vários shows deles pelo Brasil, na Alemanha e até no Líbano. Já participou três vezes da festa de aniversário da loja que o guitarrista Matthias Jabs, em Munique.

“Eles são muito atenciosos. No Líbano eu estava com uma amiga em Byblos e eles chegaram de Beirute de barco. Nos viram com a bandeira do Brasil e ficaram muito felizes. Conversaram com a gente e assisti o show do palco depois, em Genebra também tive essa chance”, recorda Simone, que também já os assistiu na terra natal da banda.

Familiarizada com todos os integrantes, Simone está com dificuldades, justo em casa, de encontrar os ídolos. “Mudou o manager e o atual dificulta muito as coisas, mas sinceramente não me importo. Vou lá curtir esse show se rolar falar com eles ótimo, se não, curti do mesmo jeito”, afirmou a médica que assistirá ao show no Roadfest com os filhos Matheus e Giovanna Marfe e vários amigos.

Eles fizeram até uma camiseta exclusiva para este show e devem aguardar o desembarque da banda no aeroporto já uniformizados. Para os fãs, e para a banda, ela deixa um recado: “Rock you like a hurricane, the best is yet to come”.
Com 19 álbuns de estúdio a banda já anunciou que o vigésimo sai em 2020. Entre seus grandes sucessos está “Wind of change”, que celebra a queda do muro de Berlim.

CELEBRAÇÃO
Além de fãs do Scorpions, a Arena Sabiazinho receberá também fãs da alemã Helloween, que abre a noite, e da britânica Whitesnake, que toca na sequência. Porém, apreciadores de rock, heavy metal, hard rock e power metal em geral devem marcar presença independentemente de estarem ou não assistindo à banda favorita. Afinal, que apreciador do rock não gostaria de ver, de perto, ao vivo e em cores, David Coverdale cantando “Here I go Again” ou “Love Ain’t no Stranger”?

Fãs desses estilos são geralmente bem leais e apaixonados, como lembraram os guitarristas Sascha Gerstner (Helloween) e Joel Hoekstra (Whitesnake) em entrevistas ao Diário de Uberlândia publicadas recentemente. Para eles, vir ao Brasil é sempre motivo de celebração e para os fãs de Uberlândia fica tudo bem mais fácil, e mais barato, sem o deslocamento para as capitais.

Em tempo, Coverdale completa 68 anos neste domingo, de repente vale um “latebday” no Sabiazinho...

SERVIÇO

O QUE: Roafest
QUEM: Scorpions, Whitesnake e Helloween
QUANDO: segunda-feira (23), portões abertos às 17h

LOCAL: Arena Sabiazinho
CLASSIFICAÇÃO: Camarote: 18 anos – Demais setores: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
INGRESSOS: a partir de R$ 200 à venda na Algar Telecom do Center Shopping, na bilheteria do ginásio a partir das 17h e pelo site do Ingresso Rápido
HORÁRIOS
18h45 - Helloween
20h15 - Whitesnake
22h00 - Scorpions

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90