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12/09/2019 às 17h46min - Atualizada em 12/09/2019 às 17h46min

​Carrefour vai indenizar cliente que sofreu acidente com carrinho em Uberlândia

Rede de supermercados informou que pagamento será efetuado à consumidora nos próximos 15 dias

CAROLINE ALEIXO
O Carrefour terá que pagar cerca de R$ 30 mil a título de indenização por danos morais e estéticos a uma consumidora que, em 2014, se acidentou com um carinho de compras na unidade da rede de supermercados em Uberlândia. A sentença é da 1ª Vara da comarca de Itumbiara (GO) onde a mulher reside. 

Segundo a ação, a cliente realizava compras no estabelecimento durante a noite do dia 23 de agosto e uma das rodas do carrinho travou. Ela fez força para empurrá-lo, mas acabou caindo e fraturando o braço. A mulher teve que passar por cirurgia devido à grave lesão sofrida no rádio distal – osso que fica na parte lateral do antebraço, do cotovelo ao punho – e ficou afastada do trabalho por cerca de seis meses. 

O grupo supermercadista e as seguradoras do estabelecimento argumentaram falta de provas para responsabilização dos mesmos. Informaram ainda, nos autos, que houve erro no manuseio do equipamento por parte da cliente, violando as normas de segurança.

O juiz Sílvio Jacinto Pereira considerou que o Código de Defesa do Consumidor estabelece que a empresa deve prestar serviços de qualidade ao consumidor e garantido a devida segurança. 

Ainda segundo o magistrado, as imagens anexadas pela cliente no processo mostraram com clareza o travamento da roda dianteira no momento em que ela seguia para o caixa. O que levou ele a concluir que não houve imprudência no uso do carrinho. 

INDENIZAÇÃO
Diante dos fatos, o juiz condenou o Carrefour a pagar indenização de R$ 2.185,95 por danos materiais, além de R$ 15 mil por danos estéticos e anatômicos causados, bem como R$ 12 mil por danos morais.  Os valores deverão ser pagos com correção monetária e de juros moratórios legais de 1% ao mês desde a data do acidente.  

Em nota, a assessoria de comunicação do grupo econômico informou que o Carrefour lamenta o ocorrido e que fará o pagamento nos próximos 15 dias. Reforçou ainda que preza pela segurança de todos os seus clientes e colaboradores e que realiza manutenções recorrentes para que fatos como esse não se repitam.  
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