Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2019 às 19h50min - Atualizada em 10/09/2019 às 19h50min

Painel gratuito debate gestão por indicadores ambientais em Uberlândia

Atividade acontece nesta quarta-feira (11) na Uniube em parceria com a Coca-Cola

DA REDAÇÃO
Acontece em Uberlândia, nesta quarta-feira (11), o painel "Tendências e Desafios da Gestão por Indicadores Ambientais". O evento gratuito é realizado pela Uniube Uberlândia em parceria com a Coca-Cola e ocorrerá, às 19h, na sede da universidade no bairro Granja Marileusa.  

A palestra será ministrada pelo engenheiro ambiental Adão Silva Filho e discutirá temas como a implementação de ciclos de renovação, tecnologia e sustentabilidade dos negócios e, também, o modelo de negócio da Coca-Cola, como case de sucesso. A adoção de ferramentas que permitem a avaliação do alinhamento de práticas organizacionais em relação às políticas ambientais corporativas tem atribuído valor crescente ao posicionamento ético e ambientalmente responsável das organizações que optam por este caminho.

Segundo o professor e doutor Euclides Antônio Pereira de Lima, do curso de Engenharia Química da Uniube, o evento discutirá a sustentabilidade e abordará, ainda, questões de produção em processos mais limpos. O painel começa às 19h, no anfiteatro da Uniube Uberlândia, no Campus Granja Marileusa. O público-alvo são os alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Ambiental, porém o convite estende-se a todos que se interessam pelo assunto.

INDICADORES
O Ministério do Meio Ambiente descreve os indicadores ambientais como: “informações quantificadas, de cunho científico, de fácil compreensão, usadas nos processos de decisão em todos os níveis da sociedade, úteis como ferramentas de avaliação de determinados fenômenos, apresentando suas tendências e progressos que se alteram ao longo do tempo”.

Ou seja, os indicadores podem ser definidos como ferramentas capazes de sintetizar informações sobre determinada realidade. Os indicadores de desempenho ambiental traduzem os efeitos das técnicas e dos processos empregados pela organização sobre o meio ambiente. Têm, também, como objetivo, apoiar o planejamento, apontar possíveis direções para subsidiar a formulação de políticas públicas e orientar, de uma forma mais transparente, a priorização de recursos e ações de políticas ambientais.

Ainda de acordo com o Ministério, o processo de construção dos Indicadores Ambientais Nacionais é o resultado de atualizações dos indicadores que já existiam, com o intuito de produzir informações consistentes e relacioná-las aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável-ODS.

SERVIÇO
Painel: Tendências e Desafios da Gestão por Indicadores Ambientais
Quando: 11/09 – quarta-feira
Horário: 19h
Onde: Uniube Uberlândia – Avenida Floriano Peixoto, 6495 - Granja Marileusa
Evento gratuito e aberto ao público
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90