10/09/2019 às 09h19min - Atualizada em 10/09/2019 às 09h19min

Último dia de inscrição para exposição temporária no Fórum

Objetivo principal é levar mais humanização para os espaços públicos

DA REDAÇÃO

O Palácio da Justiça Rondon Pacheco – Fórum de Uberlândia, por meio da Comissão Cultural do Foro em parceria com a 13ª Subseção da OABMG, por meio da Comissão de Cultura, abriu o processo seletivo de propostas para a Exposição Temporária de Arte nos Espaços do Fórum no último trimestre de 2019. Os interessados têm até esta terça-feira (10) para se inscreverem.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas mediante entrega – pessoalmente, pelos Correios ou por e-mail – da proposta, com toda documentação exigida no edital.

Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas físicas menores de 18 acompanhadas por seu representante legal; artistas visuais e artesãs e artesãos, magistrados, servidores, terceirizados, estagiários, advogados e público externo e pessoas jurídicas de direto público ou de direito privado sem fins lucrativos.

Cada proponente poderá inscrever até 02 (duas) propostas, podendo ser individual e/ou coletiva. As obras de arte (fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, dentre outros) deverão ser originais, nos termos da legislação brasileira sobre direito autoral e das convenções internacionais de que o Brasil seja signatário; e apresentadas em condições que permitam sua exposição, como moldura no caso de telas, com exceção de telas-caixote, para as quais essa não é exigida.

A presidente da Comissão de Cultura da OAB, Katia Bizinotto, afirma este edital torna a ação mais ampla e democrática e promove o acesso à cultura em um espaço público que necessita de ações de humanização. A iniciativa faz parte da missão da Comissão de Cultura da OAB e é vista pelos idealizadores como uma semente que depende dos artistas para germinar.

FORMAS DE INSCRIÇÃO
Para efetuar a inscrição pessoalmente ou pelos Correios, o proponente deverá entregar a proposta ou enviar por e-mail para: 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Comissão de Cultura Av. Rondon Pacheco, 980 - Bairro: Copacabana, Uberlândia – MG. CEP 38411-045.

Já a inscrição por e-mail poderá ser feita por meio do endereço: comissaodecultura@oabuberlandia.org.br e, no campo assunto, deverá constar Edital 1-2019 - Proposta para exposição temporária de arte; bem como deverão ser anexadas a documentação exigida e a proposta, devidamente digitalizadas.

As informações detalhadas sobre o edital estão no site da 13ª Subseção da OABMG www.oabuberlandia.org.br. O resultado do processo seletivo será divulgado no mesmo endereço eletrônico, em até 10 (dez) dias corridos após o término do período de inscrições. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone: 3234-5555.
 

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