Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2019 às 07h56min - Atualizada em 28/08/2019 às 07h56min

Br Duet apresenta “Desconfigurado” em Uberlândia

Show faz parte da agenda de comemorações do aniversário da cidade

DA REDAÇÃO
O Br Duet apresentará de música celta a samba | Foto: Divulgação

Eles querem mais é misturar de tudo um pouco em um caldeirão de ritmos e sons. Tem samba, pop, forró, jazz, MPB, e música celta tocadas com instrumentos eruditos pelo duo Br Duet, que se apresenta nesta quinta-feira (29), com entrada franca, na casa da Cultura.

Thiago Rosa e Brunno Thayner, que formam o duo, criaram o show “Desconfigurado” para programação comemorativa dos 131 de Uberlândia. Segundo os músicos, os arranjos são trabalhados intercalando o som natural dos instrumentos (violino, violoncelo, piano, sax e acordeon) e recursos modernos, como pedais de loops e outros efeitos.

Rosa explica que a concepção do Br Duet ocorreu em 50 dias, após ele e Thayner tentarem se encontrar várias vezes para dar forma ao projeto. O resultado é um convite à pluralidade de sons.

“Uberlândia é uma cidade plural. Isso é muito legal, pois proporciona para nós uma oportunidade de dialogar com vários estilos. A ideia do repertório é não ter preconceito, pois é uma gama muito grande de estilos apesar dos instrumentos terem características bem eruditas. Estamos voltando de uma turnê em cidades de São Paulo, e o feedback que temos recebido é de que as pessoas tiveram a experiência de viajar por vários países em uma única apresentação”, afirmou Rosa, em material de divulgação do show.
Vale a pena chegar um pouco mais cedo para conseguir um bom lugar.

SERVIÇO

O QUE: show “Desconfigurando”
QUEM: Thiago Rosa e Brunno Thayer
QUANDO: quinta-feira (29), às 20h
LOCAL: Casa da Cultura (Praça Coronel Carneiro, 89, Fundinho)
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES: 3255-8252


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90