Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/08/2019 às 15h28min - Atualizada em 26/08/2019 às 15h28min

Previsão do tempo aponta pancadas de chuva para Uberlândia

Condição climática deve ocorrer na quarta (28) e quinta-feira (29); termômetros seguem baixos pela manhã e altos durante a tarde

BRUNA MERLIN
Não chove na cidade há 3 meses e nove dias, segundo os dados do Inmet | Foto: Caroline Aleixo
Pancadas de chuvas isoladas podem atingir a cidade de Uberlândia nesta última semana de agosto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão aponta que a condição pode ocorrer na próxima quarta (28) e quinta-feira (29) após pouco mais de três meses sem chuva na cidade.  

“Uma massa de ar marítima poderá chegar à região nos próximos dias. Isso irá provocar o aumento da umidade e, combinado com as altas temperaturas no período da tarde, as possibilidades de chuvas se tornam mais altas”, explicou a meteorologista Anete Fernandes.

Nesta segunda-feira (26) e terça (27), o tempo continuará estável com céu claro e névoa seca. Os termômetros pela noite, madrugada e manhã seguirão mais amenos, podendo chegar a 16ºC. Já durante a tarde, as temperaturas sobem para 31ºC. A umidade relativa do ar chega a 25%.

A partir de quarta, o céu poderá ficar parcialmente nublado a nublado. As temperaturas mínimas irão cair para 14ºC e as máximas ficarão em 28ºC. A umidade dará uma trégua e aumentará gradativamente, subindo para 40%.

As chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de ventos. Segundo as informações do Inmet, elas acontecerão de forma isolada e passageira provavelmente na transição da tarde para noite. A última vez que choveu na cidade foi no dia 17 de maio, quando os dados da estação automática de Uberlândia registraram 49 milímetros de chuva ao longo do dia. 

Terça-feira (27)
Amanhã os termômetros continuarão elevados. Eles irão variar entre 17ºC e 31ºC. O céu ficará ensolarado, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec).

Quarta-feira (28)
Na quarta (28), há previsão de pancadas de chuvas isoladas. Devido a isso, as temperaturas irão cair para 15ºC e 27ºC. O céu ficará nublado.

Quinta-feira (29)
As chuvas devem continuar na quinta-feira (29), segundo o Cptec. Os termômetros seguirão em 15ºC e 27ºC. O céu também permanecerá nublado.

Sexta-feira (30)
Não há previsão de chuvas na sexta-feira (30). As temperaturas devem subir gradativamente ficando com mínima de 16ºC e máxima de 30ºC. O céu volta a ficar ensolarado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90