Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2019 às 11h42min - Atualizada em 24/08/2019 às 11h42min

UFU abre curso gratuito de robótica para crianças e adolescentes de Uberlândia e Monte Carmelo

Projeto faz parte dos programas Jovens Programadores e ZeroUm; veja como participar

DA REDAÇÃO
O programa Jovens Programadores e o projeto de extensão ZeroUm, ambos vinculados à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abrem vagas para curso gratuito de programação e robótica destinados a estudantes de escolas públicas de Uberlândia e Monte Carmelo.

O projeto ZeroUm, da Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt/UFU), surgiu a partir da iniciativa de universitários que viram a necessidade de levar a oportunidade de aprender programação e robótica para crianças e adolescentes alunos de instituições públicas de ensino. Com objetivo semelhante, o Jovens Programadores proporciona cursos mas mesmas áreas aos estudantes da rede pública de ensino básico do município de Monte Carmelo.

As ações visam desenvolver conhecimentos técnicos e o raciocínio dos jovens. O programa Jovens Programadores tem também, como uma de suas metas principais, a realização de um trabalho particular com meninas, no intuito de aumentar a representatividade feminina na área de tecnologia da informação em escala regional.

Os interessados em participar do programa realizado em Monte Carmelo devem fazer as inscrições até este domingo (25) através do site da UFU. Outras informações a respeito das atividades estão disponíveis no portal do Jovens Programadores.

Já as inscrições do ZeroUm podem ser feitas até o dia 25 de agosto no site do projeto, onde também estão disponíveis mais informações.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90