Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2019 às 16h23min - Atualizada em 19/08/2019 às 16h23min

Temperaturas baixas pela manhã são previstas para a semana em Uberlândia

Não há possibilidade de chuvas para os próximos dias, segundo o Inmet; umidade relativa do ar segue baixa

BRUNA MERLIN
Céu amanheceu nublado nesta segunda-feira (19) em Uberlândia | Foto: Caroline Aleixo
Temperaturas altas ao longo da tarde continuarão atingindo a cidade de Uberlândia nesta semana. Em compensação, o clima pela manhã deverá ser mais ameno com as temperaturas mínimas um pouco mais baixas ao longo da semana, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a manhã desta segunda-feira (19), o céu ficou parcialmente nublado. Contudo, o órgão esclareceu que a condição não representa possibilidade de chuvas para a região. “O tempo apresentou instabilidade em algumas cidades do interior de São Paulo neste fim de semana. Sendo assim, algumas nuvens carregadas chegaram a Uberlândia”, explicou o meteorologista Claudemir Azevedo.

Azevedo esclareceu ainda que no decorrer da semana, as nuvens irão se dispersar e o céu voltará a ficar ensolarado. Devido a essas circunstâncias, a umidade relativa do ar aumentará um pouco até terça-feira (20). Ela irá variar entre 65% pela manhã e 45% pela tarde. Já partir de quarta-feira (21), a umidade volta a cair para 30%.

Ainda a partir de quarta, as temperaturas voltarão a ficar mais baixas pela madrugada, manhã e noite, podendo chegar a 12ºC. No período da tarde, elas sobem gradativamente.

TERÇA-FEIRA (20)
Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), nesta terça-feira (21) os termômetros irão variar com mínima de 18ºC e máxima de 31ºC. O céu ficará parcialmente nublado.

QUARTA-FEIRA (21)
Na quarta-feira (22) as temperaturas mínimas começam a abaixar e chegam a 16ºC. Já mas máximas continuam altas em 31ºC. O céu ficará ensolarado a parcialmente nublado.

QUINTA-FEIRA (22)
Ainda de acordo com o Cptec, os termômetros caem para 14ºC pela madrugada, mas no período da tarde sobem para 27ºC. O céu ficará ensolarado.

SEXTA-FEIRA (25)
Na sexta-feira (25) as temperaturas mínimas seguem em 14ºC e as máximas ficam em 26ºC. O céu também ficará ensolarado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90