Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 20/08/2019 às 08h00min

Seleção feminina de vôlei enfrenta Argentina em Suzano

Partida acontece nesta terça (20), às 21h30, e serve como preparação para o Campeonato Sul-Americano

EDER SOARES
O Brasil venceu o primeiro confronto contra a Argentina por 3 sets a 0 | Foto: CBV/Divulgação

A Seleção Brasileira feminina entra em quadra na noite desta terça-feira (20), pelo segundo jogo da série de amistosos contra a Argentina. A partida começa às 21h30, em Suzano (SP), e os jogos servem para as duas seleções como preparação para o Campeonato Sul-Americano, a partir do dia 1º de setembro em Lima, no Peru. Depois a disputa será pela Copa do Mundo, entre os dias 14 e 29 do mesmo mês no Japão. No primeiro duelo entre as equipes, domingo (18), o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 27/25.

O atual grupo, comandado pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, já está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, vaga assegurada no começo deste mês no Pré-Olímpico disputado em Uberlândia. No atual elenco verde e amarelo estão duas atletas do Dentil/Praia Clube, casos da líbero Suelen e da central Carol. O SporTV 2 transmitirá ao vivo a partida de hoje.
A oposta Sheilla, afastada da Seleção desde 2016, está de volta e vem sendo um dos nomes da equipe.  “Em 2016 achei que o meu ciclo na seleção feminina tinha acabado. Quando conversei com o Zé Roberto percebi que ainda queria jogar pelo Brasil. Hoje foi muito bom sentir esse frio na barriga e estou feliz de vestir essa camisa novamente. A emoção foi ainda maior porque as minhas filhas estavam na arquibancada”, disse Sheilla.

José Roberto fez uma análise da partida primeira partida ante a Seleção da Argentina. “Foi muito bom jogar com o ginásio lotado diante da nossa torcida. O mais importante na partida de hoje foi que todas as jogadoras puderam participar do jogo. Isso é positivo na nossa preparação para o Sul-Americano. Foi uma festa bonita e tiramos aspectos positivos desse amistoso”, explicou José Roberto Guimarães.

EQUIPE

BRASIL – Macris, Tandara, Drussyla, Amanda, Bia e Fabiana. Líbero: Léia Entraram – Mara, Gabi Cândido, Roberta, Sheilla, Lorenne, Carol, Milka. Líbero: Camila Brait 
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90