Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2019 às 17h58min - Atualizada em 16/08/2019 às 17h58min

Palestra sobre meditação com especialista dos EUA chega a Uberlândia

Sister Rajni Daulatram explicará sobre as atividades que estimulam a calmaria e o equilíbrio; evento é gratuito e não precisa de inscrição

DA REDAÇÃO
Em tempos de correria e agitação na vida pessoal e profissional, a meditação tem feito parte da vida de muitas pessoas como alternativa para encontrar paz e equilíbrio. Para os adeptos desta prática, Uberlândia irá receber a palestra “Quem Medita Transforma e se Transforma”, com a Sister Rajni Daulatram, dos Estados Unidos. O evento gratuito ocorrerá na próxima segunda-feira (19).

A realização da palestra é do Núcleo de Raja Yoga de Uberlândia, afiliado ao Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris que atua em Uberlândia desde 2012 ministrando cursos de meditação, palestras e workshops. A Brahma Kumaris (BK), que neste ano completa 40 anos no Brasil, é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo.

Fundada na Índia, em 1937, difundiu-se por mais de 110 países em todos os continentes. O compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva de material para espiritual em relação ao mundo.

 
Sister Rajni Daulatram, é uma das pioneiras da Brahma Kumaris no Ocidente | Foto: Divulgação

Para a coordenadora do Centro Raja, Daura Carvalho, a prática de meditação promove um novo estilo de vida às pessoas, pois estimula a calmaria, tranquilidade, felicidade e pacificação. “Você é uma pessoa antes de começar a prática da meditação e depois se transforma em outra. A meditação faz com que a pessoa passe a viver de acordo com suas qualidades internas e verdadeiras, como paz, alegria, felicidade, amor, verdade, pureza, equilíbrio e poder”, explicou.

A convidada do evento, Sister Rajni Daulatram, é uma das pioneiras da Brahma Kumaris no Ocidente. De origem indiana, ela conheceu a BK há mais de 50 anos e já viajou para diversos países conduzindo seminários, conferências, palestras e retiros. Desde o início da década de 80 é a coordenadora nacional do movimento para o Japão e as Filipinas.

O encontro acontecerá na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) a partir das 19h30. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição. Além disso, a palestra contará com tradução simultânea.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90