Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/08/2019 às 10h12min - Atualizada em 14/08/2019 às 12h28min

Defesa Civil interdita complexo do prédio do Uberlândia Clube

Corpo de Bombeiros e Procon Estadual estiveram no local e constataram problemas estruturais; comércios também foram interditados

IGOR MARTINS
Clube completou 82 anos em março deste ano | Foto: Diário de Uberlândia

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram o complexo onde fica localizado o Uberlândia Clube. Os órgãos estiveram no local na manhã desta quarta-feira (14) juntamente ao Procon Estadual para uma vistoria na edificação.

De acordo com as informações da Defesa Civil, a fiscalização constatou problemas estruturais no prédio, que não oferece segurança aos frequentadores do espaço destinado a eventos.

Ainda segundo o órgão, o Uberlândia Clube precisará passar por uma série de restaurações e reformas. A construção está com problemas nas partes hidráulica e elétrica, o piso está deteriorado, assim como o telhado. Além disso, há muitos materiais combustíveis no local, os ralos de captação de água estão entupidos e a alvenaria apresenta condições precárias.

As lojas localizadas no prédio também foram interditadas temporariamente até que o Corpo de Bombeiros faça a liberação.


HISTÓRIA
O Uberlândia Clube completou 82 anos de fundação neste ano enquanto instituição social. Em 1957, o clube passou a funcionar no prédio construído na rua Santos Dumont, no Centro, e tem capacidade para atender 350 convidados no Salão Nobre. O espaço conta ainda com Piano Bar para 150 pessoas, além de boate para 100 pessoas. O prédio foi tombado como patrimônio histórico de Uberlândia em 2006.


Uberlândia Clube completa 82 anos de história

O sãlão de eventos chegou a receber personalidades como Tony Ramos, Agnaldo Rayol e Jô Soares O Palácio Encantado de Uberlândia, como foi apelidado na época, chegou a ter 1,2 mil sócios e hoje não tem mais do que 170, recebendo apenas festas sociais como casamentos e aniversários.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90