Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2019 às 08h33min - Atualizada em 09/08/2019 às 08h33min

Prefeitura de Uberlândia convoca familiares para regularização de sepulturas arrendadas no Bom Pastor

Famílias têm 90 dias para regularizarem 608 sepultos do setor A; é necessário procurar o Serviço de Luto

DA REDAÇÃO
Vencido o prazo de 90 dias, a Prefeitura faz a desativação da sepultura e retira o sepulto. | Foto: divulgação/ Secom

A Prefeitura de Uberlândia publicou no Diário Oficial do Município o chamamento de familiares de 608 sepultos do setor A do cemitério Campo do Bom Pastor. Anúncio é de regularização das sepulturas, com prazo de 90 dias a partir de quinta-feira (8). 

 

Os familiares devem procurar o Serviço de Luto no 3º andar do 1º bloco no Centro Administrativo para obter orientações em relação à retirada das ossadas. É responsabilidade da família dar a destinação aos ossos, que podem ser colocados em uma gaveta do ossário no cemitério Campo do Bom Pastor ou transferidos para outro cemitério. É necessário que a família comprove a destinação.

 

Vencido o prazo de 90 dias, a Prefeitura faz a desativação da sepultura e retira o sepulto. O material é levado para nichos do ossário vertical, onde ficará pelo prazo de até 180 dias. Caso a família não procure a secretaria, a ossada vai para o ossário geral, onde já não será mais possível identificação do sepulto. Essa é uma ação rotineira do setor, que acontece sempre após o vencimento da concessão do espaço, de 5 anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90