Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2019 às 14h29min - Atualizada em 05/08/2019 às 14h29min

Prefeitura anuncia duas unidades assistenciais na zona oeste de Uberlândia

Estruturas de novo Naica e Cras serão erguidas no bairro Jardim Canaã; investimento será de aproximadamente R$ 1,6 milhão

DA REDAÇÃO
Previsão é que a obra tenha duração de aproximadamente dez meses | Foto: PMU/Divulgação
O prefeito Odelmo Leão assinou, durante a manhã desta segunda-feira (5), a ordem de serviço para construção de um novo Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e uma nova Casa da Família/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Jardim Canaã. Segundo o anúncio da Prefeitura, a iniciativa irá beneficiar aproximadamente 5 mil famílias da zona oeste da cidade.

Para a construção dos lugares administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, a gestão municipal investirá cerca de R$ 1,6 milhão. A estrutura localizada na avenida Calixto Felipe Milken será erguida pela empresa Martins Medeiros, vencedora do processo licitatório.

A previsão é de que a obra tenha duração de aproximadamente dez meses. Com 746 m² de área construída, o Naica será capaz de atender 115 crianças. Já a Casa da Família/Cras contará com 212 m², facilitando o acesso a serviços a milhares de pessoas.

Durante a assinatura, Odelmo explicou que o local foi escolhido estrategicamente. De acordo com ele, a região oeste tem crescido bastante nos últimos anos e foi vista a necessidade de construir as duas novas estruturas.

NAICA
Esse será o 10º Naica instalado em Uberlândia. Os espaços sociais desenvolvem serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares entre crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos. Atualmente, mais de mil jovens cidadãos são beneficiados com os equipamentos.

Para a promotora de Justiça Luiza Beraldo, que também participou da solenidade, o Núcleo proporciona às crianças, no contraturno escolar, atividades preventivas com intuito de educação e retirada as crianças com possibilidade de inserção na criminalidade.

CRAS
A nova unidade será 11ª Casa da Família/Cras em Uberlândia. O Centro tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Nos espaços, são realizados atendimentos em benefício da população, sempre das 12h às 18h de segunda a sexta-feira. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90