Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2019 às 14h09min - Atualizada em 05/08/2019 às 14h09min

Temperaturas baixas e pancadas de chuvas marcam a semana em Uberlândia

Cptec emitiu um aviso de atenção para a região do Triângulo Mineiro; o céu ficará parcialmente nublado a nublado na cidade

BRUNA MERLIN
Umidade relativa do ar pode chegar a 85% pela manhã | Foto: Caroline Aleixo
O início desta semana será marcado com mais pancadas de chuvas em Uberlândia. A tendência é de que o tempo volte a ficar estável a partir de quarta-feira (7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec)  emitiu um aviso de atenção para tempestades e rajadas de vento ainda para esta segunda (5) e terça-feira (6). Nesta segunda, já houve registro de ventos a mais de 40 km/h na cidade. 

As chuvas podem acontecer no fim da tarde, quando há uma elevação na temperatura, e durante a madrugada. “Elas serão passageiras e na terça-feira podem vir de forma mais isolada. A tendência é que essa condição não permaneça por muito tempo na região, já que ainda estamos no inverno”, explicou a meteorologista Anete Fernandes.

Nesta segunda e terça, as temperaturas ficarão mais amenas. Elas irão variar com mínima de 13ºC e máxima de 25ºC. O céu ficará parcialmente nublado a nublado. A umidade relativa do ar subiu e pode chegar a 85% pela manhã.

A partir de quarta-feira (7), o tempo começa a ficar estável e há possibilidade de uma nova massa de ar seco chegar à cidade, o que irá diminuir as chances de chuvas. Os termômetros irão aumentar gradativamente até o fim da semana e consequentemente a umidade ficará mais baixa.

Terça-feira (6)
O céu ficará nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. Os termômetros irão variar com mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, segundo o Cptec.

Quarta-feira (7)
No dia 7 de agosto, o céu ficará parcialmente nublado e a possibilidade de chuva é menor. A temperatura mínima seguirá em 15ºC, mas a máxima sobe para 26ºC.

Quinta-feira (8)
Na quinta-feira (8), o céu permanecerá parcialmente nublado. Não há chances de chuva para esse dia. Já as temperaturas irão variar entre 15ºC e 27ºC.

Sexta-feira (9)
Ainda de acordo com o Cptec, na sexta-feira (9) os termômetros irão aumentar mais podendo variar com mínima de 17ºC e máxima de 27ºC. O céu ficará ensolarado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90