Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/07/2019 às 07h51min - Atualizada em 30/07/2019 às 07h51min

Encontro de Bateristas acontece nesta terça-feira (30) em Uberlândia

Edição Especial do evento contará com 350 músicos na esplanada do Teatro Municipal e promete fazer o "chão tremer"

ADREANA OLIVEIRA
Registro da edição de 2018 do “Sou Mais Batera” que volta mais forte nesta edição | Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

A esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia vai tremer na noite desta terça-feira (30). A 3ª edição do “Sou Mais Batera”, além de reunir 200 bateristas, resolveu ampliar: serão 50 contrabaixistas, 50 guitarristas e 50 vocalistas no encontro que já é um dos maiores do Triângulo Mineiro.

Esse já era o formato sonhado pelo idealizador do projeto, o baterista Alex Mororó, baseado no Rocking’1000, iniciativa que surgiu em 2015 como a maior banda do planeta, que se apresenta pela Europa com nada menos que 1 mil músicos.

“Na primeira edição fizemos só com os bateristas porque eu não tinha tanto acesso aos músicos. A partir da segunda edição já conseguimos inserir mais músicos e dessa vez vi que estava na hora de colocar em prática esse formato e tive uma receptividade muito boa dos músicos”, disse Mororó.

Eles fizeram ensaios separados nas últimas semanas, com Alex e Erick Mororó coordenando as baterias, e a cantora Daniela Alvis trabalhando com os vocalistas. Quatro baixistas ficaram por conta de comandar os ensaios com os baixos: Marcelo Reis, Diogo Machado, Marco Langoni, Edilson Dibah. Para as guitarras foram recrutados Marcelo Carvalho, Chris Brasil, Ulisses Janones, Marcos Vinaud e Eduardo Lúcio. Segundo Mororó, o clima entre os participantes não podia ser melhor e tem até lista de espera para o caso de algum imprevisto acontecer com algum dos nomes confirmados.

“Tem gente que vai se encontrar só na hora e outro ponto legal disso tudo é que tem músicos profissionais juntos com estudantes, com gente que só toca por hobbie, esse encontro é muito rico”, disse Mororó, que afirmou que a parte técnica foi um dos grandes desafios. “A preocupação é grande para criar um som uníssono e não separado, mas criamos um sistema legal”, adiantou ele, que contou ainda que um telão interativo ficará ativo com o metrônomo visual, para todos acompanharem as batidas.

Nas edições anteriores, o “Sou Mais Batera” recebeu um excelente público de todas as faixas etárias, assim como o casting de músicos que se apresentam. Com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e patrocínio do Sistema Integrado Martins, o evento mantém os convidados de outras cidades que somam com as pratas da casa.
A partir das 18h começa a rolar o som mecânico seguidos pelos pocket shows de dois artistas convidados de Santos (SP), que estarão aqui especialmente para o encontro: a cantora Priscila Mendes e o cantor Murilo Lima, ambos já bem conhecidos na cena uberlandense. Haverá ainda a participação de um solo com um baterista surpresa.

Esta superbanda foi apelidada pelos próprios inscritos de Big Rock Band, mas é claro, a protagonista continua sendo o coração da banda: a bateria. Ao todo serão cinco músicas apresentadas, sendo que metade será tocada apenas pelos bateristas e as demais em conjunto com os outros instrumentistas.

SERVIÇO
O QUE: Sou Mais Batera – 3ª edição
QUEM: Vários artistas
QUANDO: terça-feira (30), a partir das 18h – início do show às 19h
ONDE: Esplanada do Teatro Municipal de Uberlândia
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre

SETLIST
PARTE 1: SOU MAIS BATERA
Under pressure (Queen)
Killing in the name (Rage Against the Machine)
Your love (The Outfield)
D'yer Mak'er (Led Zeppelin)
Highway to hell (AC/DC)
 
PARTE 2: BIG ROCK BAND
Song 2 (Blur)
Come together (The Beatles)
Smoke on the water (Deep Purple)
Born to be wild (Steppenwolf)
Pro dia nascer feliz (Barão Vermelho)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90