Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/07/2019 às 16h42min - Atualizada em 27/07/2019 às 18h48min

Incêndio volta a atingir área no bairro Jardim Canaã em Uberlândia

Durante a noite desta sexta (26), militares usaram mais de 6 mil litros de água para conter incêndio de grandes proporções no local

CAROLINE ALEIXO
Novo incêndio é registrado na região na tarde deste sábado (27) | Foto: Diário de Uberlândia
Em menos de 24 horas que um incêndio de grandes proporções atingiu uma área particular entre os bairros Jardim Canaã e Jardim Célia, novos focos foram registrados no local na tarde deste sábado (27) em Uberlândia.

A antiga área de granja fica próximo à rodovia MGC-497, na altura do km 8, sentido à cidade de Prata. O Corpo de Bombeiros foi acionado e viaturas deslocaram para controlar as chamas.

Na ocorrência anterior, os militares foram chamados por volta das 20h45 desta sexta-feira. As chamas e a grande quantidade de fumaça chegaram a ser avistadas por moradores de várias regiões da cidade, que registraram o fato e compartilharam nas redes sociais.

Foram necessários cerca de 6,5 mil litros de água para combater o fogo que começou por pequenos focos, em áreas diferentes do terreno, até se encontrarem e tomarem maior proporção. O fogo foi controlado por volta das 23h.

A assessoria de imprensa da ITV Urbanismo, loteadora proprietária da área, informou que o local conhecido por "Fazenda do Óleo" foi incendiado por cinco vezes e a suspeita é de que todos os episódios tenham sido criminosos. Os três últimos incêndios foram registrados entre a noite de ontem e início da tarde deste sábado (27). Não houve feridos.

Ainda segundo a nota da empresa, a estimativa é de que 50% da área da propriedade de cerca de 5 mil metros foi atingida pelo fogo.

Chamas e fumaça foram vistas de várias regiões da cidade na noite desta sexta-feira (26) | Foto: Via-Drones/Reprodução

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90