Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2019 às 08h03min - Atualizada em 24/07/2019 às 08h03min

Aposta no lançamento fragmentado

Dupla Juan Marcus & Vinícius gravaram DVD em São José do Rio Preto e colocam aos poucos no mercado

ADREANA OLIVEIRA
“Pra todo mundo ver – Vol 1”, de Juan Marcus & Vinícius, já está nas plataformas digitais | Foto: Maurício Antônio/Divulgação

O mercado fonográfico atual é feito de tendências, algumas prevalecem outras não. O lançamento de um DVD, por exemplo, até mesmo para dar mais longevidade ao produto, agora pode ser feito de forma fracionada, como optou a dupla Juan Marcus & Vinícius com “Pra todo mundo ver”, gravado em abril em São José do Rio Preto, e com o Volume 1 já disponível nas plataformas digitais. No decorrer do ano, outros dois volumes serão lançados, cada um com sete músicas.

“Vivemos em constantes mudanças. Antes se lançava um DVD e ele sobrevivia até dois anos, hoje, quando muito, é metade desse tempo. Por isso, lançando em diferentes EPs, garantimos que o trabalho circule por mais tempo”, disse Vinícius.

Apesar de estarem na faixa dos vinte e poucos anos e familiarizada com a forma digital de lançar as próprias músicas, a dupla se diz familiarizada com formatos como a fita K7. “Já usamos muita caneta para ajustar quando enrolava...muita gente hoje em dia nem sabe o que isso significa”, comentou o músico.

“A gente ouve música desde criança e percebe que o acesso mudou, mas a música é o que realmente importa. Da forma que estamos lançando agora garantimos que o DVD rode bem pelo menos até o final do ano, foi um investimento muito alto”, disse Juan Marcus.

O primeiro single, “Cortesia”, escolhido como carro-chefe do novo trabalho tem parceria com o cantor e compositor Dilsinho. Outras participações no trabalho são Turma do Pagode, Felipe Araújo e dos padrinhos, Zé Neto & Cristiano, estes, padrinhos da dupla. Aliás, foi durante um show de Zé Neto & Cristiano que Juan Marcus & Vinícius se apresentaram pela primeira vez em Uberlândia.

A DUPLA
Celebrando os nove anos de dupla neste mês, Juan Marcus & Vinicius nasceram em Brasília e foram criados em São Sebastião, cidade satélite da capital federal, mas só se conheceram em 2010. Há alguns anos decidiram mudar para Goiânia como forma de expandir o trabalho. “Estamos perto de casa e podemos ir direto pra lá, mas Goiânia nos deu toda a estrutura que precisávamos para levar nossa música pra o Brasil inteiro”, disse Juan Marcus.

Também com composições para vários artistas do meio, a dupla estreou no mercado fonográfico em 2017 com o CD “O melhor lugar do mundo”, em 2018 lançaram o EP “Alguns defeitos” e agora o DVD ao vivo. Vinícius celebra a boa aceitação das músicas nas rádios desde o lançamento da primeira leva de músicas no mês passado. “Em algumas rádios no interior de São Paulo e Goiás já chegamos ao primeiro lugar nas paradas”.

Para eles, agora, a estrada é o melhor lugar para estar. “É um investimento grande de tempo e dinheiro e aos poucos vamos colhendo os frutos dessa itinerância. Às vezes bate uma saudade da família, mas sabemos que estamos onde devemos estar”, disse Juan Marcus.

“E acontece que durante algumas pausas, em casa, a gente fica meio chateado, sentindo falta do corre das turnês”, disse Vinícius, elogiado pelo colega como um compositor de grande qualidade.

“Com o que ele faz conseguimos trazer para nosso trabalho elementos de estilos diferentes como funk, reggae e pop”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90