Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/07/2019 às 07h54min - Atualizada em 24/07/2019 às 07h54min

Procon avalia interrupção dos serviços da Algar Telecom

Consumidores e órgãos públicos relatam problemas de telefonia desde segunda (22)

DA REDAÇÃO
Procons de Uberlândia e região avaliam se será necessário multar a Algar Telecom | Foto: arquivo/ Diário de Uberlândia

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, em ação conjunta com os Procons da região, instaurou um processo administrativo para apurar as circunstâncias envolvendo a instabilidade na prestação dos serviços de telecomunicações da empresa Algar Telecom. 

 

O procedimento também visa delimitar a extensão dos danos aos clientes para identificar o direito a possíveis reembolsos. Busca, ainda, de acordo com o Procon, averiguar se haverá a necessidade de aplicar multas à empresa.

 

ENTENDA O CASO

Consumidores tem relatado problemas de telefonia desde a noite de segunda-feira (22). A instabilidade afetou internet e telefones fixos, prejudicando, inclusive, linhas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM). As queixas foram feitas por consumidores dos serviços de cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste de Minas.

 

Na tarde de terça (23), por volta das 17h30, a Algar informou, por meio de nota à imprensa, que todos os serviços haviam sido restabelecidos. Apesar disso, o tridígido 193, dos bombeiros, continuou com problemas. 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90