Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2019 às 08h00min - Atualizada em 20/07/2019 às 08h00min

Festa Julina aquece corações e mentes em Uberlândia

Arraial da Nova Criatura angaria recursos para manutenção da instituição

ADREANA OLIVEIRA
Joana D'arc de Freitas Martins, assistente social, mostra o espaço preparado para a festa | Foto: Divulgação

A previsão é de queda na temperatura neste final de semana. E para aquecer não só o corpo, como também corações e mentes, a Comunidade Terapêutica Nova Criatura realizará, neste domingo (21), a 4ª edição de sua Festa Julina beneficentes. Com ingresso a R$ 15, os participantes podem comer à vontade, pagando somente bebida à parte. A festança terá animação com DJ e sanfoneiro.

“Ainda tem outras atrações como pescaria, concurso de melhor traje tradicional para os participantes e também para nossos acolhidos, que têm nesta festa um momento de confraternização com familiares e amigos”, disse Joana D´Arc de Freitas Martins, assistente social, que na manhã de ontem conferia os últimos detalhes da decoração que já está praticamente pronta.

A Associação Comunidade Nova Criatura, fundada em junho de 2009, tem o propósito de desenvolver tratamento e acolhimento de pessoas em situação de uso, abuso\dependência de álcool e substâncias psicoativas e drogas. “Trabalhamos também com apoio aos familiares. Aqui temos uma equipe multidisciplinar formada por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais que trabalham como conhecimento para mostrar ao acolhido todos os malefícios provocados pelos vícios”, comentou Joana D´Arc.

Presidida por Leandro Osvaldo da Costa, a comunidade, que acolhe somente homens, tem vagas sociais, no momento, 28 estão preenchidas, tem capacidade para 34. O modelo é residencial de carácter transitório, com duração máxima de 6 meses e gratuidade no tratamento.

A festa de amanhã vai ajudar em despesas fixas da instituição que são altas como aluguel, pagamento das contas de água e energia elétrica. A manutenção financeira da instituição se faz com a contribuição e manutenção da sociedade Civil, governo federal e município através de convênios e doações.

Buscando uma ressocialização humanitária, a instituição conta com o apoio dos uberlandenses para participar da festa e ajudar na prestação desse serviço social. “Além das despesas fixas, quando entra algum dinheiro extra, investimos na melhora alimentar e materiais pedagógicos, para o desenvolvimento digno acolhidos. Por isso esperamos muitas pessoas para se divertirem e ao mesmo tempo contribuírem com este trabalho”, explicou Joana D´Arc.
 
SERVIÇO
O QUE: 4º Arraial Nova Criatura
QUANDO: domingo (21), a partir das 19h
LOCAL: Associação Comunidade Nova Criatura (Alameda Paulo César Santana 987, Jardim Holanda)
INGRESSO: R$ 15 com direito a comida e brincadeiras (bebidas serão cobradas separadamente)
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3213-2582
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90