Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2019 às 08h07min - Atualizada em 17/07/2019 às 08h07min

Uberlândia recebe mais uma edição do Fundinho Festival em agosto

Festival gratuito ocorre no dia 3 de agosto na Praça Clarimundo Carneiro e conta com 7 horas de programação musical

DA REDAÇÃO
Segunda edição do Fundinho Festival aconteceu em agosto de 2018 | Foto: Marco Crepaldi/Secom/PMU

O jazz e o blues vão agitar a cidade em mais uma edição do Fundinho Festival. O evento abre as comemorações dos 131 anos de Uberlândia e conta com cerca de sete horas ininterruptas de programação musical. O festival acontece na Praça Clarimundo Carneiro no dia 3 de agosto.

 O diretor de programação do evento, Marco Túlio Morais, destaca a importância do festival realizado no bairro Fundinho, centro histórico do município. “O bairro é muito querido pela população e guarda muitas memórias, por isso o escolhemos. Tem tudo a ver com o que propomos, oferecer de forma gratuita diversão de boa qualidade e livre para todos os públicos”, afirmou. De acordo com Morais, o Fundinho Festival será realizado das 16h às 23h com seis shows de músicos de Araxá, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.

 De acordo com Marcelo Mamede, coordenador do evento em duas edições, o Fundinho Festival já reuniu mais de 24 mil pessoas. “O sucesso de público do festival nos anos anteriores tem colocado o evento entre os maiores festivais de Jazz e Blues do interior brasileiro, valorizando o Bairro Fundinho e projetando a cidade de Uberlândia no cenário nacional.  Para tanto, preparamos um evento com todo o cuidado para o público, onde todos podem curtir uma boa música, cercados de amigos, com conforto e segurança. Trabalhamos para fazer do Fundinho Festival um evento para ficar na memória”, afirma.

O evento é realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com os patrocínios do Sistema Martins por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia e da Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90