Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2019 às 18h06min - Atualizada em 12/07/2019 às 18h06min

​Mais de 22 mil hidrômetros serão trocados em Uberlândia

Dmae iniciará substituição a partir deste mês; Inmetro orienta troca de equipamentos com mais de sete anos de uso

DA REDAÇÃO
Região central será a primeira contemplada com a troca dos equipamentos | Foto: PMU/Secom/Divulgação
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) inicia, a partir deste mês, a troca de 22,4 mil hidrômetros em residências e comércios de diversos bairros de Uberlândia. A troca atende à portaria do Inmetro que indica que o equipamento deve ser verificado ou trocado em até sete anos.

Nos últimos anos, a autarquia substituiu 153.344 hidrômetros de um total de 200 mil. Para o próximo ano, a autarquia planeja trocar cerca de 20 mil medidores. A previsão é de que a empresa contratada para a realização do serviço, por meio de processo licitatório, finalize a substituição até o fim do ano. Os bairros do setor central da cidade serão os primeiros a receber os novos hidrômetros, seguidos pela zona leste e oeste. O Município reforça que a troca do equipamento não tem custo para o morador.

De acordo com gerente de fiscalização da autarquia, Leonardo Vieira da Silva, as residências e comércios já estão recebendo avisos prévios junto à fatura de água, além de um folder informativo sobre a substituição do medidor.

“A gente pede o apoio da população para facilitar o serviço no caso das grades trancadas ou soldadas, caixinhas cheias de entulhos, cavaletes concretados ou registro com defeito. Uma vez que estes incidentes dificultam o trabalho de substituição”, destacou.

Após a troca, os moradores irão receber um comunicado com informações sobre a substituição e orientações de como detectar possíveis vazamentos no interior do imóvel.

Para sanar dúvidas em relação à troca dos equipamentos a população pode ligar para o telefone 3233-7751, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas ainda pelo Fone Fácil 115.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90