Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/07/2019 às 15h15min - Atualizada em 12/07/2019 às 17h53min

​UFU garante que publicação antecipada de notas não compromete vestibular

Classificação parcial foi exibida no boletim de notas da primeira fase no sistema DIRPS; resultado oficial sai às 17h

DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) emitiu uma nota oficial, na tarde desta sexta-feira (12), esclarecendo acerca do vazamento do resultado do vestibular da instituição e garantiu que a situação não compromete o processo seletivo. O resultado oficial só deveria sair às 17h desta sexta.

Segundo apurado pelo Diário, as informações teriam sido exibidas no sistema da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps) devido a um erro interno por cerca de 40 minutos, na última quarta-feira (10). A UFU esclareceu que, durante a etapa de processamento das notas finais do processo seletivo do vestibular 2019-2, a classificação parcial foi exibida no boletim de notas da primeira fase, disponível na área privada do candidato no sistema DIRPS.

“Tão logo observado o fato, a informação foi indisponibilizada. Confirmamos que o resultado final será divulgado, conforme previsto em edital, às 17h do dia 12/07/2019”, informou em nota. A Pró-Reitoria de Graduação assegurou que o ocorrido não afeta em nada o processo seletivo.

 
COMEMORAÇÃO ANTECIPADA 
Com os resultados disponíveis temporariamente no sistema online, muitos candidatos chegaram a visualizar as notas e comemorar antecipadamente, como no caso de estudantes do Colégio Nacional.  

O diretor do Pré-Vestibular da instituição, Mauro Sérgio, disse ao Diário que a informação chegou aos alunos e docentes durante o intervalo das aulas, a partir da comemoração de alguns alunos com os resultados. Ele chegou a entrar em contato com a UFU e relatou a situação.

“Quando fomos ver, os alunos disseram que o resultado da UFU tinha saído através da lista de aprovados. Quando fomos verificar não tinha lista nenhuma, mas o resultado da primeira fase saiu no boletim pessoal dos alunos com a classificação deles", explicou.

Durante a sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Uberlândia, o presidente Hélio Ferraz-Baiano (PSDB) chegou a parabenizar o vereador Ronaldo Alves (PSC) pela aprovação da filha no curso de Medicina.


RESULTADO
Segundo a universidade, foram 26.370 inscritos no processo para concorrer a 1.654 vagas em 48 cursos de graduação. Os estudantes aprovados ingressam no segundo semestre que se inicia no dia 12 de agosto. As datas de matrícula estarão disponíveis também no site da Dirps 
por meio do edital de matrícula disponibilizado pela UFU.

 
  • Confira a classificação final do vestibular UFU 2019 

Os aprovados nos cursos inscritos em primeira opção terão prioridade de preenchimento das vagas. As vagas de segunda opção só poderão ser ocupadas após todas as chamadas sucessivas dos candidatos de primeira opção. As chamadas sucessivas à primeira ocorrerão nas datas, horários e locais a serem divulgados pela Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (Dirac).
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90