Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/07/2019 às 08h42min - Atualizada em 03/07/2019 às 08h42min

Paracatu realiza 6º Festival do Patrimônio Cultural

São cerca de 45 atividades que incluem shows de Sá & Guarabyra, Chama Chuva e estação gourmet

DA REDAÇÃO
A cidade recebe nesta quinta-feira (4) a abertura oficial do evento que segue até domingo (7) | Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (3) e vai até o dia 7 de julho um dos maiores festivais do noroeste mineiro. 6º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu vai movimentar a cidade com música, gastronomia, mostras de dança, artesanato e muita diversão com atividades concentradas no Largo do Rosário.

A abertura oficial será amanhã (4), com uma apresentação do Minas ao Luar, às 20h, na Praça da Matriz, com shows de Emanuelle e da banda Chama Chuva. Durante o Festival, o destaque fica para o show da dupla Sá & Guarabyra, que se apresenta no Largo do Rosário no sábado (6), às 22h30. Artistas de todo o país também se apresentam no 14ª Festival da Música Brasileira nos dias 5 e 6.

Já está acontecendo na cidade o Tour Gastronômico em vários locais. Dez restaurantes criaram pratos especiais, sob consultoria do chef Edson Puiati, com ingredientes típicos da região como limão, mel e abóbora cabotiá. Durante o evento, haverá uma estação gourmet onde serão comercializados os pratos que participaram do tour, além de uma mostra de quitandas e quitandeiras.

Para as crianças, haverá o “Mini Chef”, e o público pode saborear Cozinhas Show abertas, apresentando dicas de culinárias ao público presente. Além disso, outras atrações compõem a programação. Há mostras de dança, rodas de samba e artesanato.

Confira a programação completa do 6º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu pela página: facebook.com/FestivalCultural.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90