Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/07/2019 às 15h45min - Atualizada em 02/07/2019 às 15h45min

PM recupera caminhonete roubada e prende dupla em Uberlândia

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (2) próximo ao bairro Planalto; policiais ainda procuram por terceiro autor

BRUNA MERLIN
Veículo foi encontrado abandonado no bairro Cidade Jardim | Foto: PM/Divulgação
Um rapaz de 28 anos e uma jovem de 29 foram presos, na manhã desta terça-feira (2), por roubarem uma caminhonete e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo em Uberlândia. Um terceiro suspeito de participar do roubo, de 33 anos, foi identificado e está foragido. 

A ocorrência foi registrada por volta das 7h20 quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu o chamado do dono do veículo. A vítima, que não teve a idade informada, relatou que estava chegando ao trabalho pela MGC-455, na altura do bairro Planalto, quando foi abordada por dois indivíduos armados com uma pistola.

Os bandidos fugiram com a caminhonete rumo ao bairro Cidade Jardim. Dentro do veículo estavam uma carteira com documentos, R$ 30 em dinheiro e uma caixa de ferramentas.Durante rastreamentos, os policiais encontraram a caminhonete abandonada na rua  dos Eucaliptos. O rapaz foi localizado caminhando na avenida Pica-Paus no bairro Jardim das Palmeiras e recebeu voz de prisão. 

Ao ser abordado, o autor demonstrou bastante nervosismo e foi reconhecido pela vítima como sendo um dos assaltantes. Sendo assim, ele confessou o crime e informou que a arma utilizada na ação estava com o irmão na residência deles.

Arma supostamente utilizada na ação foi encontrada na residência de um dos autores | Foto: PM/Divulgação 

No local indicado, a jovem foi quem atendeu os policiais. Na casa foram encontradas sete munições intactas, uma pistola de calibre 40 supostamente utilizada no crime e outros materiais.

Diante da situação, a jovem foi presa por posse ilegal de arma e o rapaz foi rendido pelo roubo. Rastreamentos seguem sendo feitos a fim de localizar o terceiro autor que já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90