Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2019 às 17h54min - Atualizada em 01/07/2019 às 17h54min

Inverno traz nova queda de temperaturas em Uberlândia

No próximo fim de semana, os termômetros podem chegar a 9ºC durante a noite e madrugada; confira a previsão completa

BRUNA MERLIN
Céu claro a parcialmente nublado está previsto em Uberlândia | Foto: Diário de Uberlândia
O inverno mal chegou e já está trazendo quedas bruscas nas temperaturas de Uberlândia. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), os termômetros podem chegar a 9ºC durante a noite e madrugada do primeiro fim de semana de julho.

Ao longo desta semana até a sexta-feira (5), a previsão será diferente, já que os termômetros entrarão em elevação no período da tarde. De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, uma massa de ar seco se instalou na região e irá provocar altas temperaturas.

“Até o último dia útil dessa semana as temperaturas máximas poderão chegar a 32ºC. Já a partir de sábado, uma frente fria vinda do litoral sudeste irá passar pela cidade, o que resultará na queda dos termômetros”, explicou Azevedo.

A umidade relativa do ar segue baixa. Pela manhã ela pode ficar em 60%, mas cai para 25% no decorrer da tarde. Não há probabilidade de chuvas intensas para os próximos dias, mas poderá haver precipitações durante a sexta-feira. O céu ficará ensolarado a parcialmente nublado.

INVERNO
O inverno começou no Brasil no dia 21 de junho e terminará em 23 de setembro. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas deste ano em Uberlândia serão mais elevadas do que as registradas no ano passado.

“Neste ano, durante o período da tarde, as temperaturas elevam deixando o clima mais quente. Já nos últimos anos, o frio se estabilizava e havia poucas mudanças nos termômetros. Sendo assim, a estação de agora está sendo considerada mais quente”, explicou Azevedo.

Durante o decorrer da estação, a umidade relativa do ar deve abaixar mais ainda pela manhã. As chuvas ficam mais escassas e a massa de ar seco se instalará na cidade.

DIAS DA SEMANA
Terça-feira (2)
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climatológicos (Cptec), nesta terça-feira (2) as temperaturas irão variar com mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. O céu ficará ensolarado.

Quarta-feira (3)
A partir de quarta-feira (3), os termômetros começam a elevar e variam entre 17ºC e 30ºC. O céu também ficará ensolarado.

Quinta-feira (4)
O céu ficará parcialmente nublado na quinta-feira (4). As temperaturas podem chegar a 18ºC pela manhã e noite e 29ºC no período da tarde.

Sexta-feira (5)
Na sexta-feira (5), as temperaturas máximas começam a cair e ficam em 26ºC. Já as mínimas seguirão estáveis em 18ºC. O céu ficará parcialmente nublado com probabilidade de chuva durante à tarde, sendo o Cptec.

Sábado (6)
Os termômetros no sábado (6) abaixam e variam com mínima de 12ºC e máxima de 22ºC. O céu também ficará parcialmente nublado, mas não há possibilidade de chuvas.

Domingo (7)
Domingo (7) registrará 9ºC durante a noite e madrugada. No decorrer da tarde as temperaturas sobem para 20ºC. O céu ficará ensolarado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90