Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2019 às 09h36min - Atualizada em 29/06/2019 às 09h36min

PM apreende diversos materiais e detém 15 pessoas durante operação em Uberlândia

Abordagens ocorreram na área do 17° BPM até o início da madrugada deste sábado; drogas também foram localizadas

DA REDAÇÃO
Entre as apreensões estão 420 pedras de crack | Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar divulgou o balanço da “Mega Operação Voluntários da Pátria – Fase I” realizada nesta sexta e sábado (29), em toda a área de cobertura do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ao todo foram presos e apreendidos 15 autores, além de diversos materiais e drogas localizados.

Os trabalhos resultaram em três operações policiais para combate à criminalidade e reforço da fiscalização de trânsito por cerca de 20h consecutivas, finalizando às 2h de hoje. Uma das operações, denominada Repressão Qualificada da Violência e Criminalidade, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e um de apreensão de menor infrator, outros quatro mandados de busca e apreensão, combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.

Também houve Operação Blitz com viaturas e dez policiais para reforço da fiscalização de trânsito em locais estratégicos e de maior fluxo de veículo. Durante a fiscalização, 33 veículos foram removidos, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida, além de 72 autuações de trânsito lavradas.

Os militares ainda realizaram a Operação Cavalo de Aço para verificação de denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia Unificado 181, batida policial, entre outros. Segundo o balanço final das ações, os detidos foram conduzidos por crimes de tráfico de drogas, furto, roubo e receptação.

Entre os materiais apreendidos estão 420 pedras de crack, 35 buchas de maconha; quatro tabletes de maconha, 52 papelotes de cocaína, balanças de precisão, facas, simulacro de arma de fogo, munições, oito celulares, rádios comunicadores, além de mais de R$ 1,5 em dinheiro arrecado com a comercialização de drogas na região.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90