Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/06/2019 às 14h13min - Atualizada em 28/06/2019 às 14h13min

Operações combatem criminalidade e fiscalizam trânsito em Uberlândia

Ações acontecem na área do 17° Batalhão durante esta sexta-feira (28) até a madrugada de sábado

DA REDAÇÃO
Operação Blitz faz parte de ações realizadas nesta sexta-feira (28) | Foto: PM/Divulgação
O comando do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM) deflagrou nesta sexta-feira (28), em Uberlândia, três operações policiais de combate à criminalidade e reforço da fiscalização de trânsito. As ações fazem parte da “Mega Operação Voluntários da Pátria – Fase I” e durarão cerca de 20h em toda a área de cobertura do batalhão.
 
Segundo a PM, os trabalhos nas ruas iniciaram por volta das 6h e seguem até as 2h deste sábado (29). Uma das operações, denominada Repressão Qualificada da Violência e Criminalidade, tem como objetivo o cumprimento de 14 mandados de prisão e um de apreensão de menor infrator, outros quatro mandados de busca e apreensão, combate ao tráfico de drogas e crimes violentos.
 
Também está ocorrendo a Operação Blitz com viaturas e dez policiais para reforço da fiscalização de trânsito em locais estratégicos e de maior fluxo de veículo. Por fim, os militares realizam a Operação Cavalo de Aço, iniciada nesta tarde, para verificação de denúncias anônimas feitas pelo Disque Denúncia Unificado 181, batida policial, entre outros. Serão empenhados mais de 30 militares e 26 viaturas.
 
PRIMEIRAS OCORRÊNCIAS
Durante cumprimento de um dos mandados, a PM prendeu um autor por tráfico e posse de munição de uso restrito no bairro São Jorge. Foram apreendidos 27 papelotes de cocaína, uma munição calibre .40 e um estojo de calibre 12, além de aparelhos celulares e R$ 715 em dinheiro.
 
Até o final da manhã, outros três mandados de prisão em aberto já haviam sido cumpridos e sete veículos removidos por irregularidades durante blitz na avenida Segismundo Pereira, próximo à Central de Abastecimento (Ceasa).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90