Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2019 às 08h00min - Atualizada em 29/06/2019 às 08h00min

Mostra de Investigações Teatrais começa neste sábado (29) em Uberlândia

Escola de Teatro Trupe de Truões apresenta peças produzidas durante o primeiro semestre do ano

DA REDAÇÃO
Espetáculo “Carícias” é uma das atrações do próximo final de semana | Foto: Divulgação
Começa neste sábado (29) e vai até o dia 7 de julho, nos finais de semana, a Mostra de Investigações Teatrais da Escola de Teatro Trupe de Truões. O festival é uma ação de compartilhamento artístico dos alunos com a comunidade que além da apresentação das peças produzidas durante o semestre terá ainda um bate papo com o elenco.

A Escola de Teatro Trupe de Truões foi criada em 2010 para oferecer aulas de teatro no formato de cursos livres, de caráter não profissionalizante, para um público com idade a partir de seis anos. Segundo o responsável pela Escola e pela Mostra, Ronan Vaz, as aulas visam desenvolver habilidades, como: autoconfiança, segurança, agilidade, concentração, coordenação e a capacidade de transformar ideias em realizações concretas. As inscrições para as aulas do semestre que vem já estão abertas.

O espetáculo de hoje é “Carta para liberdade”, do grupo de adultos. Na obra eles questionam o que é liberdade pra você? Em quais situações você já sentiu tolhido de sua liberdade? Se você pudesse escrever uma carta para a liberdade o que você diria? No elenco, Antônio Almeida, Camila Lima, Luciana Guimarães, Nayana Shimaru e Olenir Maria Mendes sob direção de Vaz.

Amanhã é a vez de “O menino que não sabia ter medo”, com a turma de adolescentes. Com classificação livre, a história é baseada em um conto dos irmãos Grimm “O menino que não sabia ter medo” e trabalha diversas formas do fazer teatral com atuantes que nunca saem de cena, que constroem as mesmas cenas de múltiplas formas (sendo personagens, objetos, cenários) e impulsos (criadores em cena ou na direção). No elenco, Amanda Mendes, Ana Clara Freitas, Cesar Gonçalves, Débora Rezende, Flávia Fernandes, Giovanna Carla de Oliveira, Giovanna Marques, Gustavo de Freitas, Julia Lucatti, Larissa Lourenço, Ryan Victor Santos, Vanderson Godinho, Yumi Tano sob direção de Nádia Yoshi.

No próximo final de semana serão apresentados: “A cidade dorme”, “Astronauta”, “Papel em branco”, “Carícias” e “Os guerreiros dos palitos de dentes”.

SERVIÇO

O QUE: Mostra Investigações Teatrais
ESPETÁCULO DE SÁBADO: “Carta para liberdade”
ESPETÁCULO DE DOMINGO: “O menino que não sabia ter medo”
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)
CLASSIFICAÇÃO: livre
INGRESSOS: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
INFORMAÇÕES: 3237-9440

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90