Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/06/2019 às 15h16min - Atualizada em 27/06/2019 às 15h16min

Frota do transporte urbano de Uberlândia é renovada com mais 21 ônibus

Veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira (27); investimento foi de R$ 8,5 milhões

DA REDAÇÃO
Veículos vão renovar linhas que passam pela zona leste e norte de Uberlândia | Foto: PMU/Secom/Divulgação

O Sistema Integrado de Transporte de Uberlândia ganhou mais 21 ônibus novos nesta quinta-feira (27). Os veículos foram entregues pelo prefeito Odelmo Leão e vão substituir outros carros da frota da concessionária São Miguel, uma das empresas que operam no serviço municipal.

O investimento foi de R$ 8,5 milhões na aquisição dos novos ônibus modelo 2020 do estilo “padron”. Os veículos têm 12,5 metros de extensão e capacidade para transportar 31 passageiros sentados e outros 58 em pé. De acordo com as informações da Prefeitura de Uberlândia, o motor realiza queima de combustível mais eficiente, promovendo baixa emissão de poluentes e menos ruído.

Desde 2017, houve a renovação de 128 novos ônibus e a intenção é que esse processo continue, segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

“Um dos objetivos ao incrementar novos carros no sistema é a redução da idade média da frota, que agora chega a 4,7 anos. Novos veículos demandam menos manutenção e garantem mais eficiência energética”, explicou.

A Transporte Urbano São Miguel é responsável por atender as regiões norte e leste de Uberlândia. Entre os bairros atendidos, destacam-se Roosevelt, Distrito Industrial, Pacaembu, Custódio Pereira, Umuarama e Morumbi. Diariamente, são realizadas 1,8 mil viagens e 26 mil quilômetros rodados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90