Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/06/2019 às 18h59min - Atualizada em 26/06/2019 às 18h59min

​Por telefone, bombeiros de Uberlândia ajudam pais a salvar bebê engasgado

Ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Mansour; criança foi levada para atendimento médico

DA REDAÇÃO
O Corpo de Bombeiros de Uberlândia conseguiu salvar uma criança recém-nascida ao orientar os pais, por telefone, com técnicas de desobstrução respiratória depois que o bebê se engasgou durante a amamentação. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Mansour.

Segundo o Centro de Operações (Cobom), a ligação com pedido de socorro foi feita pela família por volta das 17h via 193. O militar então procedeu com o atendimento pré-hospitalar para que os pais pudessem fazer o desengasgo da criança.

A mulher demonstrou muito nervosismo e insegurança no procedimento, contudo o pai conseguiu realizar o procedimento e desobstruir as vias do bebê, que tem 14 dias.

Após o atendimento feito por telefone, uma equipe dos bombeiros se deslocou até a casa da família, na rua Rio Mogi Guaçu, e socorreu o bebê até a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote de Freitas para atendimento médico. A criança passa bem.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90